Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O ESTOPIM DA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL! -- 01/03/2002 - 16:34 (Juracy Rocha da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

CRÓNICA

O ESTOPIM DA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL ?
Autor: Juracy Rocha

Reciprocamente, talvez muitos achem uma ignorància tal suposição porém, esta é uma realidade que já está acontecendo neste mundo inteiro. A falta de entendimento entre povos e nações apenas prosperam diante de uma falta de cooperação mútua, falta de compreensão dentre as políticas internacionais onde os países mais ricos encarceram os mais pobres, usurpando dos valores monetários, aumentando os índices inflacionários, explorando as riquezas daqueles de baixo poder aquisitivo, administrando certas nações devido a falta de criatividade intelectual, explorando até mesmo a político-económica e infra-estrutura social.
Isto, nos leva a presumir que, a cada dia em que se passa este mundo sofre um avatar, uma espécie de declínio na sua própria infra-estrutura governamental levando muitos a imaginar duas vezes antes de tomar um devida decisão. Na verdade, nos encontramos completamente presos no meio deste universo abrangente; guerras frias de um lado, retaliações do outro.
Nos proclamamos imperadores de uma cobiça em que apenas os mais fortes sobrevivem, a começar pela falta de emprego diante da necessidade de experiência, o estudo que muitos não possuem talvez, isto leve muitos a optarem pela forma autónoma de lutar pela sua independência própria porque de um lado estaria os números e do outro as letras, ou seja; se você tem o poder aquisitivo, o outro possui a inteligência, se você possui a força bélica, o outro possui a estratégia.
Tão grande seja a nossa necessidade, algo nos faz refletir, meditar, raciocinar, presumo que; este é o maior problema deste mundo pois, muitos enxergam apenas as riquezas sem ao menos saber que para tanto, se necessita trabalhar.
Obviamente, é incrível o que está acontecendo atualmente, será que estas pessoas não enxergam o que se passa atualmente. Para que tantas guerras, porque muitos em vez de criarem estas armas nucleares, bombas atómicas e diversas outras com alto poder de destruição não se ocupam em lutar em prol de uma causa que beneficie o próximo, o que leva certos seres humanos a terem esta índole tão miserável. Trata-se da falta de amor próprio que muitos não possuem seguido de inveja, cobiça, além de outras prováveis qualidades relacionadas as riquezas que, evidentemente, tornam certos homens totalmente irracionais.
Muitas coisas nesta mesma existência poderiam se modificar se não fossem as armas bélicas que apenas contribuem para o aumento da violência generalizada neste mundo, muitos talvez nem possuam o que comer mas, talvez tenha uma arma. Quando vamos acordar deste pesadelo será que esta raiva domou o homem a ponto dele se tornar uma máquina de destruição .

" Uma das principais falhas do ser, está na forma dele mesmo se entender ocupando a sua mente com trabalho e muita dedicação pois, o homem de mente vazia nunca produzirá nada que beneficie este mundo".

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui