Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vicentinos participam do Corpus Christi -- 08/06/2007 - 11:52 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vicentinos participam do Corpus Christi







A paróquia São Judas Tadeu comemorou nesta quinta-feira (7/6) o Corpus Christi que é a Festa do corpo de Cristo, celebrada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.

Logo após a missa iniciada às 16h houve a procissão do Santíssimo Sacramento, que percorreu as ruas do entorno da matriz.

Conforme a tradição, grupos e representantes de pastorais da comunidade, criaram tapetes com os quais enfeitaram uma das ruas por onde passou o cortejo.

Os tapetes foram feitos com pó de serra tingidos, tampinhas de garrafas, cal, pó de café, sal, areia e simbolizam passagens do Evangelho de Jesus Cristo.

Segundo um dos participantes, todos os trabalhos ficaram muito vistosos e bonitos, destacando-se o confeccionado pelos vicentinos do Conselho Particular Centro.

O tapete 25 teve como tema o 3º Mistério da Glória – vinda do Espírito Santo – seu desenho era o de uma pomba branca, sete chamas e, o elemento da natureza evidenciado foram as aves.

A inscrição “E vós pássaros que vivem nos ares, louvai o Senhor” foi inserida na extremidade inicial do ornamento.

Na outra extremidade a inscrição “O Espírito Santo vem sobre os Apóstolos” indicava o 3º Mistério da Glória.

Segundo Salvador Venit, presidente da Conferência São Judas Tadeu, “A procissão foi muito bonita e correu tudo bem”.

Depois das bênçãos finais proferidas pelo padre Alvarino Bienzobás Júnior, os partícipes puderam degustar os pastéis vendidos na cantina.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui