Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Convivência -- 10/06/2007 - 10:54 (Ivete Tayar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Convivência

Ivete Tayar





Define-se convivência como sendo o ato ou o efeito de conviver.

Saber viver é uma grande arte!

E saber conviver é uma arte e meia.



A maior dificuldade que encontramos é nas relações íntimas e familiaridade.

Na grande maioria das vezes somos colocados a provas juntos aos nossos cônjuges; filhos e demais parentes.



No caso dos cônjuges ocorre a necessidade de sabermos ceder um ao outro para tornarmos a convivência melhor.

Ceder são de responsabilidades de ambas as partes. Quando existir os desencantos, desentendimentos, os erros cometidos cabem aos dois por não terem procurado esclarecer os pontos duvidosos através do diálogo.

Atitude importantíssima para quaisquer relacionamentos ser bem sucedido.



Outro problema muito comum são nas relações intimas sexuais. Quando não existe realmente o Amor estamos fadados ao desajuste sexual. Levando um dos parceiros a fingir que teve prazer, sendo que na verdade não ocorreu. Esses episódios são comuns acontecerem com as mulheres.



Os homens por serem, na grande maioria, de natureza muito materialista não se preocupam se proporcionaram ou não satisfação as suas mulheres. Inclusive haverá casos de ejaculações precoces. Pelo fato de não saberem controlar-se emotivamente e esperarem por suas parceiras.



O convívio com os demais familiares na maioria das vezes é dificilíssimo de lidar, ocasionando muitas agressões.

Raros são os casos pacíficos entre familiares. Muitos até chegam a abandonarem seus lares; pais; irmãos; filhos e etc.

A explicação plausível para isso só se encontra de nós termos de resgatarmos erros de outras vidas.



Para conduzirmos quaisquer relacionamentos, sejam eles familiares; sociais ou conjugais devemos acima de tudo ter como fundamental o Amor às criaturas e a nós próprios. Outros pontos importantes são a confiança e o respeito mútuo.



Antes de tentarmos corrigirmos algum ato alheio; procuremos primeiro refletirmos se não há a necessidade de corrigirmos a nós próprios.



São através dos exemplos e atitudes que conseguimos sucesso. Só falarmos e não agirmos o que estamos falando não resolve problema algum e chegamos até a piorá-lo.



Modifiquem-se os homens e haverá sem dúvida;



Harmonia; Amor; Verdade e Justiça entre povos; nações; mulheres; crianças e homens!



Ivete Tayar

(autora)

S.Paulo, 07/06/2007

16h45min





Direitos Autorais Reservado

Lei nº 9.610/98





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui