Usina de Letras
Usina de Letras
227 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pobre Paris -- 10/06/2007 - 18:06 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Pobre Paris

Athos Ronaldo Miralha da Cunha



Gostaria de conhecer Paris. Paris é bonita, iluminada e exuberante. Paris irradia felicidade. Paris é o destino de todos os homens que desejam se encontrar. De todos aqueles que querem viver felizes para sempre.

Em outros tempos não tinha esse desejo. Meu mundo era cercado por pruridos existenciais e por desejos incontidos e reprimidos. Não tinha noção dessa importância. Hoje, percebo que conhecer Paris é fundamental.



Paris é eclética, traz a marca da tragédia, mas também é humor e sorriso. É flor e ilusão. Paris é luz e paixão. Paris não é tudo, mas é essencial vivê-la. É formosa e eterna. Felicidade e beleza. Envolvida por celebridades e elegância.

Quero olhar e sentir Paris nos seus mínimos detalhes e nas suas maiores extravagâncias.

Percorrê-la por inteiro, embrenhar-me em suas entranhas e deliciar-me em suas curvas e em sua amplitude.

Paris é uma torre, uma avenida, conjugação de refinamento e alegria, mas também é noite e luz. Bebidas e tilintar de cálices. Em Paris sentimos a velocidade em sua essência e a embriagues dos incautos motoristas. Paris é linda. Quero partir para Paris com a máxima urgência.



Paris Hilton chorou ao ser detida. Pobre menina, tão indefesa. Estou solidário a Paris.

Só porque dirigiu sem carteira e levemente embriagada foi punida com 45 dias de detenção. Quem esse juiz pensa que é? Será que esse juiz não conhece a palavra perdão? Perdoar é um sentimento nobre e cristão. Um mês e meio é uma eternidade para um delito tão insignificante. Pobre moça. Quero conhecer Paris para consolá-la. Paris merece carinho e atenção. Pretendo levar para Paris, todos os dias nesse período da prisão, uma quentinha, suco Clight de laranja e para sobremesa, um maravilhoso manjar, uma compota de doce de batata-doce feito pela minha sogra. Coisa finíssima. Nos finais de semana levarei ambrosia e um galeto do Augusto. Paris Hilton merece um tratamento digno.



Sou a única pessoa em condições de consolá-la e dirigir palavras de conforto nesse momento tão doloroso. Claro, sem o menor interesse, apenas por sentimentos de caridade e compaixão.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui