Usina de Letras
Usina de Letras
58 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50642)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->De volta ao batente -- 12/06/2007 - 14:07 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De volta ao batente





O deputado federal Clodovil Hernandez (PTC-SP) está de volta depois de receber alta no hospital Sírio Libanês em São Paulo. Dizendo ser esta a terceira internação só neste ano, o legislador garante que está em forma e pronto para o trabalho.

Clodovil passou mal por causa de uma quizumba infernal em que se viu envolvido depois de ter chamado a deputada Cida Diogo (PT-RJ) de feia em plena sessão ordinária.

O fato complicou-se quando o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), líder do PT na Câmara protocolou uma representação contra o parlamentar solicitando instauração de sindicância para apuração de provável violação do decoro parlamentar.

Na representação, Luiz Sérgio afirmou que Clodovil foi "extremamente preconceituoso, sexista e homofóbico, no exercício do mandato parlamentar; que desrespeitou a Constituição, o Código de Ética e o regimento interno”.

Clodovil recebeu no mínimo quatro representações contra suas atitudes na Câmara dos Deputados. Uma delas partiu da Diogo que indignada com as palavras ofensivas de Hernandez angariou mais de cem assinaturas de colegas para reforço dos seus argumentos na petição da querela.

Luis Sérgio afirmou que a Câmara deveria impedir as agressões de Clodovil contra as pessoas. "As mulheres ficaram muito ordinárias e que, hoje em dia, trabalham deitadas e descansam em pé". Essa, dentre outras, teria sido a manifestação de Hernandez que suscitou a revolta de Cida Diogo.

O deputado Inocêncio de Oliveira (PR-PE), na época do angu-de-caroço, do fandango, elaborou um parecer para avaliação na reunião da Mesa. No caso, segundo a assessoria jurídica da instituição, o eventual castigo seria censura verbal ou escrita.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui