Usina de Letras
Usina de Letras
236 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A bilionária bolsa-terrorismo paga pelo Brasil -- 14/06/2007 - 17:03 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
14/06 - A bilionária Bolsa-Terrorismo paga pelo Brasil

Por Reinaldo de Azevedo

Os terroristas não sabiam, mas estavam investindo em seu patrimônio. Ou da família. Até gente que nunca atirou uma pedra com estilingue e não correu risco de levar pito nem do síndico recebeu indenizações milionárias como "vítima da ditadura". Lula é um pensionista, imaginem... Frei Chico, seu irmão, aquele que se identifica como “Roberto” (ou seria algum “Roberto” se fazendo passar por Frei Chico?) tem direito a R$ 3.760 por mês e indenização de R$ 461 mil. Ficou 16 dias preso. Nunca encostaram a mão em um fio de sua barba — nem na de Lula, que nunca deixou de receber salário do sindicato ou do PT. Ainda há quase 30 mil pedidos de pensão sendo analisados. O programa Bolsa-Terrorismo já soma quase R$ 2,3 bilhões em indenizações e custa R$ 28 milhões por mês em pensões. É um esculacho, uma piada grotesca.



Texto completo



É uma estupidez até aritmética. Com muita boa vontade, morreram 424 pessoas em razão de causas políticas ou delas decorrentes, incluindo os terroristas, em combate, de arma na mão. Nem na Argentina, onde os mortos foram 30 mil, apareceram 60 mil pessoas cobrando reparações. No Brasil, sim. Já foram concedidos 16 mil benefícios, e outros 13 mil, rejeitados. E falta analisar as outras 30 mil. Apanhei da Polícia durante a ditadura e fui perseguido por um idiota do Deops quando secundarista. É verdade. Tenho testemunhas. Qualquer hora, vou tentar saber se existe registro desse negócio. Vou pedir a minha grana. Eu tinha 15 anos e fiquei muuuiiito traumatizado. Resultado: virei anticomunista, o que só pode ser uma doença, certo? Algo como uma Síndrome de Estocolmo, sei lá. Quero a minha parte. E vocês vão pagar. Torrarei tudo em Gold Label.



O caso Carlos Lamarca, acho eu, passou da conta. É mais escandaloso do que a indenização milionária e pensão nababesca de Carlos Heitor Cony, que foi muito perseguido pela ditadura em sua sala revestida de mármore rosa na antiga Manchete... Lamarca desertou do Exército em 1969 para integrar uma facção terrorista. Ele abriu mão de ser um militar. Morreu em 1971. Mas, antes, matou muita gente. Mesmo assim, a Justiça Federal já havia concedido pensão à viúva em 1993, correspondente a R$ 9.963,98, o valor pago a um coronel do Exército. Ele morreu como capitão, mas a pensão é sempre paga segundo o valor da patente imediatamente superior. Ontem, a comissão do Ministério da Justiça que cuida do caso resolveu “promovê-lo” a coronel — e o valor pago à viúva passou a ser o de soldo de general: R$ 12.152,61. Promoção por quê? Por relevantes serviços prestados à nação? Por ter tentado implantar no Brasil um regime que, em caso de sucesso, não teria matado menos de alguns milhões? Ah sim: a diferença é retroativa a 1988!!!



Só isso? Não, senhor! A mulher e os dois filhos receberão, cada um, R$ 100 mil a título de indenização. Se Larmarca tivesse sido premiado por cadáver que fez, certamente teria rendido menos. Pelo visto, também estão pagando por aqueles que ele faria se tivesse logrado êxito em sua empreitada. Acho que chegou a hora de se fazer, com efeito, uma grande reportagem sobre esses heróis. Sobretudo, é preciso saber qual era a utopia pela qual lutavam — e que hoje nos custa tão caro.



PS: Só para registro. Defendo que se pague indenização para quem, preso pelo Estado, morreu em razão de tortura. Aí, sim. Todo o resto, incluindo a decisão de morrer com uma arma na mão, é uma questão de escolha. O Brasil não deve nada a esses caras, incluindo a democracia, que eles tanto detestavam.



http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/06/bilionria-bolsa-terrorismo-paga-pelo.html

Comentários

Alfredo Stoianov

Incluído em 2007-06-14 11:52:43

Até quando vai-se permitir que nossa História seja reescrita desta maneira? As estorinhas d´Estipaiz são diferentes da História do Brasil!

--------------------------------------------------------------------------------





MARCOS

Incluído em 2007-06-14 13:28:13

Urge defender a nação brasileira, pois estamos vivendo mergulhados numa espécie de "matrix" tupuniquim, onde muitos, já despertos, incomodam-se e a grande maioria jaz inerte, fingindo não saber.

--------------------------------------------------------------------------------





Paulo Ceará

Incluído em 2007-06-14 13:37:08

...Daqui a alguns anos os traficantes do Morro da Grota, no complexo do Alemão, também receberão "gordas" indenizaçoes...esse problema é só do Sérgio Cabral...ele que resolva sozinho!!O Exército não pode entrar nessa furada!!!

--------------------------------------------------------------------------------





Mario Santana

Incluído em 2007-06-14 13:41:44

"O crime não compensa" é o que sempre ouvimos dizer. Não podemos nem devemos conceder honras e benesses ao terrorista. 0 TERRORISMO É CRIME IMPRESCRITÍVEL.

--------------------------------------------------------------------------------





Incluído em 2007-06-14 13:47:15

A Bandeira Brasileira, símbolo maior da Nossa Pátria, está hasteada tristemente, vergonhosamente, permanentemente...

a MEIO PAU!

Triste!

Desprezada!

De luto!!!

Vamos levantá-la,

Brasileiros!

O lugar dela não é ao alcance de inescrupulosos pichadores da Nossa Pátria!

Não vamos deixar que a emporcalhem com estrelinhas vemelhas ou imundícies do gênero!

Vamos hasteá-la bem alto, radiosa, fulgurante!

Vamos dizer claramente aos "pichadores"...



NÃO!!!



P. Peres

--------------------------------------------------------------------------------





Neto

Incluído em 2007-06-14 14:38:25

Mude-se o lema de Ordem e Progresso para "Tudo por Dinheiro". Será pelo menos coerente com a triste realidade que vivemos.

Será que tudo o que aprendemos como certo não tem mais valor?

Vivemos uma crescente instabilidade social, jurídica e moral. Até quando? Quem será por nós? Deus ilumine e dê coragem àqueles que têm condição de fazê-lo!

--------------------------------------------------------------------------------





jomar

Incluído em 2007-06-14 15:11:39

Como estarão se sentindo os militares que lutaram contra um desertor, , que traiu sua Pária, seu juramento, sua farda e seus companheiros?

Como estarão se sentindo os militares que viram um militante da Vanguarda Popular Armada - VPR, que explodiu parte do quartel General em São Paulo, ser promovido a general?

Como estarão se sentindo os pais de Mario Kosel Filho e do Ten. PM Alberto Mendes, morto á coronhadas por Lamarca e seu bando?

Como estarão se sentindo o comandante do Exército, os generais, e os demais membros do Exército ?

Devem estar humilhados, envergonhados, de luto. Promover a herói um desertor, traidor da Pátria, assassino, assaltante de banco e terrorista a herói , só mesmo nessa terra onde estamos sendo governados por ex-subversivos e terroristas.

--------------------------------------------------------------------------------





Félix Maier

Incluído em 2007-06-14 16:59:16

Somente numa autêntica República Socialista dos Bandidos é que se concede anistia a um assassino/terrorista/comunista desertor do Exército e polpudas indenizações financeiras aos filhos de tal canalha.

Fosse o Brasil uma verdadeira República, não haveria essa rapinagem hoje instalada no poder, pois já teria sido varrida da história pelo menos há três décadas.

Quousque tandem, canalhas, abutere patientia nostra???





--------------------------------------------------------------------------------





Paulo Eduardo Cezar

Incluído em 2007-06-14 17:16:36

É INCONCEBÍVEL PAGAR PENSÃO PARA QUEM SABIDAMENTE LEVOU ARMAS DO EXÉRCITO. PIOR AINDA, É TER ELEVADO O VALOR DA DITA APOSENTADORIA E COM PROMOÇÃO.

ESTÁ NA HORA DE ACABAR COM ESTA MORDOMIA. ESTES APOSENTADOS NUNCA QUISERAM TRABALHAR, FORAM PARA A CLANDESTINIDADE E AGORA QUEREM GANHAR PENSÃO DOS COFRES BRASILEIROS.

JÁ PASSOU DOS LIMITES, VAMOS COLOCAR OS TANQUES NAS RUAS. NUNCA 1964 FOI TÃO NECESSÁRIO COMO AGORA!!!!

--------------------------------------------------------------------------------





Jefferson

Incluído em 2007-06-14 18:21:08

UM DESERTOR SENDO BENEFICIADO. UM CRIMINOSO COM OS BENEFÍCIOS DO ESTADO. ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DEFENDER A SOCIEDADE E CONTESTAR ESTE ABSURDOS? UMA COMSISSÃO RIDICULA NÃO PODE SE SOBREPOR A LEI.

OU SE CUMPRE A LEI OU ....

--------------------------------------------------------------------------------





Incluído em 2007-06-14 23:26:19

"SIGAM-ME OS QUE FOREM BRASILEIROS"

"O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA COM O SEU DEVER"

Agora temos um capitão de-sertor promovido.Como estarão os nossos verdadeiros herois,mortos como os autores dos brados citados, ou vivos que sofreram,lutaram e venceram

uma guerra que não começaram?

--------------------------------------------------------------------------------





Incluído em 2007-06-14 23:29:53

Peço incluir meu nome no comentário:"Sigam-me os que forem brasileiros"

Murillo Watson.

--------------------------------------------------------------------------------





JAIME EDMUNDO DOLCE

Incluído em 2007-06-15 11:27:31

UM ABSURDO,UE ESSE LAMARCA,UM TERRORISTA,ASSASSINO,TRAIDOR,ASSALTANTETENHAS SIDO PROMOVIDO POS MORTEM A GENERAL.ESTOU INDIGNADO.MEU PAI CARDENIO JAYME DOLCE,UM DELEGADO APOSENTADO FOI FRIAMENTE ASSASSINADO DURANTE ASSALTO SUBVERSIVO PRATICADO PELE ALN,NA CASA DE SAUDE DR EIRAS NO DIA 2 DE SETEMBRO DE 1971.SER SUBVERSIVO NESSE PAIS FOI UM GRANDE NEGOCIO.MEU EMAIL.jaimedolce@ig.com.brThis email address is being protected from spam bots, you need Javascript enabled to view it

--------------------------------------------------------------------------------





Félix Maier

Incluído em 2007-06-15 14:45:08

Carlos Lamarca foi um terrorista/assassino/comunista desertor e ladrão de armamento do Exército Brasileiro. Lamarca pode receber bilhões de indenização, ser promovido a general 4 estrelas, seus filhos podem receber bilhões, porém uma coisa ninguém poderá mudar: ele foi um traidor da Pátria, a serviço do comunismo internacional, e assim passará para a História, a despeito de toda a campanha esquerdista em querer fazê-lo herói do Brasil.



Está certo o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, ao repudiar mais essa vilania, que só poderia ter sido urdida numa República Socialista dos Bandidos. Não há como reconhecer algum direito ao facínora que, por própria vontade, abandonou o Exército ao qual jurou servir até à morte, se preciso fosse, roubou o armamento que estava destinado à sua guarda como comandante de Companhia, para se aliar à Peste Vermelha e ser o bandoleiro chefete de um grupo terrorista para aterrorizar o seu próprio país, cometendo crimes bárbaros, como a tortura até a morte do então tenente da PM/SP, Mendes Jr.



Essa espúria Comissão de Anistia, de maioria esquerdista, que já roubou do erário mais de R$ 4 bilhões para premiar terroristas e filhos de, é a mesma coisa que nomear bicheiros para tratar do jogo do bicho. É o mesmo que escalar a raposa para tomar conta das galinhas no galinheiro. É a mesma coisa que promover uma cafetina para tomar conta de um colégio interno de moças.







--------------------------------------------------------------------------------





Antonio Vieira Torres

Incluído em 2007-06-16 13:21:22

Senhor Félix Maier, permita-me tornar minhas as suas palavras. Vejo nossa sociedade, hoje, envergonhada, sufocada e currada. Espero em Deus que acordemos enquanto é tempo e marchemos para as ruas a exigir o respeito e a dignidade que a nossa Pátria merece.

--------------------------------------------------------------------------------





Mayr Sampaio Fortuna Neto

Incluído em 2007-06-16 13:51:48

Na resposta ao Jovem Oficial aí em cima, comecei assim:



Militares não são nem de "Direita" nem de "Esquerda". O Jovem oficial que não se dignou fornecer seu nome (O Meu esta aquí po extenso) esta confuso.



Resta esclarecer que os Militares também são Brasileiros. E em tal condição, juraram defender a Constituição do país.



A sacanagem generalizada, patrocinada por estes MERDAS SOCIALISTAS, MERDAS COMUNISTAS, e todos os outros MERDAS, ladrões do erário, esta estabelecida no governo.



Os ladrões disfarçados de defensores dos direitos do pobres, estão no poder.



A ignominia, toma conta de todo o país.



Os valôres morais são vilipendiados.



Os canalhas ladrões da Direita, estão alinhados aos canalhas ladrões da ESQUERDA, para roubar os brasileiros, já qu ne a única ética que a eles interessa é a ética do poder e do ladrão.



Podendo-se roubar, não interessa quem esta na cadeira do Planalto, tudo vale.



Não ha oposição, porque a oposição é composta de LADRÕES também.



Homens de bem do meu País, levante-mo-nos, lutemos por um Brasil sem ladrões.



Homens de bem do meu País, Militares ou não, vamos à luta!



Mayr Sampaio Fortuna Neto

Brasileiro, Engo. e Analista de Sistemas, pai de sete brasileiros e, enojado com a inatividade dos OFICIÁIS Superiores DAS Forças ARMADAS!

--------------------------------------------------------------------------------





Rubens

Incluído em 2007-06-17 20:15:47

"VAMOS COLOCAR OS VERMES AO SOL."



TEMOS QUE DENÚNCIAR TODOS ESSES CANALHAS QUE SE ENCONTRAM NO PLANALTO CENTRAL E EM TODOS MUNÍCIPIOS DESTE PAÍS.



DEVEMOS DENÚNCIAR TODA ESSA CORJA DE COMUNISTAS E O BANDIDO MOR DESTA NAÇÃO: LULLA.



NÃO SE PODE MAIS ESPERAR PELAS FORÇAS ARMADAS, POIS PELO QUE ME PARECE, NÃO SE TEM MAIS CULHÃO NO BRASIL.



TEMOS QUE SAIR AS RUAS E EXIGIR O IMPEDIMENTO DE TODOS ESSES CANALHAS TRAVESTIDOS DE POLÍTICOS E TOGADOS EM GERAL.



COVARDES, PONHAM A MÃO NA CABEÇA E PENSEM NOS SEUS FILHOS.

--------------------------------------------------------------------------------





Félix Maier

Incluído em 2007-06-19 15:50:57

Amigos,



Abaixo, uma justa homenagem ao PM martirizado até a morte pelo "general" de stálin e de fidel castro, carlos lamarca (F.Maier).





***



Homenagem a PM morto por Carlos Lamarca



Jornal O Dia - 18/06/2007 15:06:00



Associação de PMs cria medalha em homenagem a PM morto por Carlos Lamarca



Rio - A Associação dos Militares Auxiliares e Especialistas (Amae) da Polícia Militar do Rio informou nesta segunda-feira ter criado a medalha

Tenente Alberto Mendes Júnior para condecorar os "militares, policiais e cidadãos que se destacarem na luta contra o crime e o terrorismo".



Trata-se de uma homenagem ao PM paulista morto a golpes de coronha de fuzil, durante a ditadura militar, pelos comandados do guerrilheiro e ex-capitão do Exército Carlos Lamarca.



A ação de "justiçamento" foi executada quando Mendes cumpria ordens do Exército para prender Lamarca na região do Vale da Ribeira, em São

Paulo



Mendes, segundo a Amae, foi assassinado na presença de seus próprios subordinados, pois havia se entregado para poupá-los.



http://odia.terra.com.br/brasil/htm/geral_105162.asp






Acesse http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=443&Itemid=34 e escreva seu comentário



Nome:

Comentário:





P.S.: De acordo com a revista Veja de tempos atrás, já sobe para cerca de R$ 4 bilhões as indenizações pagas a terroristas e simpatizantes, ou filhos de. Está explicado por que vivemos, literalmente, em uma República Socialista dos Bandidos (F. Maier).







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui