Usina de Letras
Usina de Letras
11 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ACADEMIA GURUPIENSE DE LETRAS ELEGE DOIS NOVOS IMORTAIS -- 17/06/2007 - 17:30 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Academia Gurupiense de Letres (AGL) realizou reunião extraordinária no sábado à noite (16), no Centro Cultural Mauro Cunha para o processo de eleição dos novos acadêmicos. Foram eleitos por unanimidade os escritores Maria de Jesus Sousa Lima e José Maciel de Brito, que vão ocupar, respectivamente, as cadeiras 24 e 25 do quadro de membros efetivos da AGL. A solenidade de posse dos novos imortais está marcada para o mês de agosto, em dia a ser definido.



O presidente da AGL, Eliosmar Veloso, informou que antes da eleição dos imortais, foi nomeada uma comissão especial presidida pelo escritor e jornalista Zacarias Martins, tendo ainda como integrantes os escritores Gil Correia e José Ribamar dos Santos. "Essa comissão ficou responsável por analisar o currículo dos pretendentes das duas cadeiras. Quatro candidatos se candidatar às vagas, porém, a comissão entendeu que somente dois atendiam plenamente às exigência estatutárias. Sendo assim, os demais acadêmicos da AG resolveram referendar, no voto secreto, os nomes dos escritores Maria de Jesus e José Maciel de Brito", explicou Veloso.



MARIA DE JESUS

Eleita para ocupar a cadeira 24 de AGL, Maria de Jesus Sousa Lima é professora da Escola Municipal Gilberto Rezende Filho, onde atua como bibliotecária e desenvolve vários projetos de incentivo à leitura. Natural de Araguacema, está em Gurupi desde 1987. Sempre gostou de escrever contos, poesias, peças teatrais, romances e novelas, alguns estão no prelo, a espera de serem editados oportunamente. Na área da literatura infanto-juvenil, possui publicados os livros "A Formiga Inovadora" e "Os Alados".



JOSÉ MACIEL DE BRITO

O escritor José Maciel de Brito, é natural de Grajaú (MA), onde nasceu em 22.09.1946. é advogado, supervisor de Estágio do Escritório Modelo de Direito da Faculdade UNIRG, na qual ainda é professor assistente convidado de Direito Eleitoral. É autor dos livros "O Preço da Utopia" (2004) e "A Falência do Estado Legal" (2002), e "O Brasil e os Brasis" (2007). Foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Gurupi. Consultor Jurídico de diversas Prefeituras Municipais do Estado do Tocantins.



Fonte:

http://www.estadoweb.com.br/noticia.php?id=3140
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui