Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Milagre salva a vida de devoto -- 18/06/2007 - 10:05 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




O presidente da Conferência Sta Beatriz, agregada ao Conselho Particular N. S. Aparecida, Antônio Carlos Inforçato, 53, passou por momentos difíceis que começaram na manhã do dia 29 de abril, domingo.

Naquele dia ele parou o trator de três toneladas, defronte a uma porteira de seu sítio no bairro Dois Córregos, em Piracicaba. A máquina estava engatada numa roçadeira que seria usada na limpeza do terreno.

Quando Antônio desceu para abrir a porteira o trator, que estava com o motor ligado começou um deslocamento descontrolado em direção a uma casinha antiga onde residiam duas crianças que àquela hora do dia dormiam.

Desesperado o tratorista tentou subir na boléia para parar o veículo, mas não conseguiu fazer nada mais do que virar um pouco o volante.

Antônio caiu debaixo da roda traseira esquerda que lhe passou por cima do corpo. Muito ferido o tratorista só teve tempo de rogar proteção à Santo Antônio: “Santo Antônio, me proteja!” exclamou ele antes de desmaiar.

O ferido só acordou no hospital, ao lado de médicos que disseram à esposa ser gravíssimo o estado do marido e por isso ele não sobreviveria. Com muita fé Adriana disse aos doutores que Santo Antônio daria um jeito.

O tratorista Antônio Inforçato passou por várias cirurgias, permanecendo 11 dias na UTI e outros 15 na internação.

Na cama ele só pedia que ficasse bom para participar da procissão em homenagem ao santo, porque ele e a esposa, desde que se conheceram, há 35 anos numa festa de Santo Antônio, sempre fizeram isso.

Inforçato e Adriana nunca duvidaram que houve um milagre. Depois de todo o sofrimento só restou, como lembrança, uma cicatriz no rosto e a confirmação de muita fé em Santo Antônio.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui