Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quem foi Conan Doyle -- 26/06/2007 - 12:05 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem foi Conan Doyle





Fernando Zocca





Arthur Conan Doyle nasceu em Edimburgo, Escócia, aos 22 de maio de 1859, freqüentou colégios – Feldkirch - na Áustria e aos 16 anos ingressou na Universidade de Edimburgo, onde em 1882 se diplomou médico.

Conan exerceu a profissão por algum tempo na cidade de Southeses vizinha de Portsmouth, mas tinha poucos clientes e muitas dívidas.

Decidindo escrever conduziu-se pelo campo da novela policial criando o detetive particular Sheringford Holmes como protagonista principal e seu assistente o doutor Watson.

Sob o título de Um Estudo em Vermelho a revista Corhill Magazine publicou em 1887 o trabalho, mudando, porém, o nome do detetive para Sherlock Holmes.

O sucesso foi tão surpreendente, que Doyle em 1891, produziu As aventuras de Sherlock Holmes obtendo repercussão internacional.

Pareado com seu sucesso na literatura, Conan viajou pela Alemanha, França e Suíça, especializando-se em oftalmologia. Mas em 1892 deixou de clinicar.

Na última década de sua vida converteu-se ao espiritismo e escreveu a História Moderna do Espiritismo.

Apesar de ter conseguido muito dinheiro com sua produção literária Conan considerava seus escritos como “obras indignas de sua alma cristã”.

Na verdade Sherlock Holmes é a personificação do autor que era arguto, sutil e defensor da justiça.

Conan Doyle faleceu em Cowborough – Sussex – Inglaterra, no dia sete de julho de 1930 deixando As aventuras de Sherlock Holmes, As memórias de Sherlock Holmes, Sir Nigel, Rodney Stone, dentre outras.

No dia 26 de junho comemora-se o dia do detetive particular.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui