Usina de Letras
Usina de Letras
255 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PASSEM PARA OS FILHOS -- 29/06/2007 - 11:05 (ANTONIO LUIZ MACÊDO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PASSEM PARA OS FILHOS

Antonio Luiz Macêdo



Nos dias de hoje em que o sexo é visto como um mero instrumento de prazer utilitário; onde os jovens mergulham de ponta cabeça no sexualismo desenfreado e efêmero; onde o coração das crianças é embebido das cenas pornográficas de novelas prostituidoras e prostituidas, urge que os pais retomem o fio da meada da educação doméstica, deixando de pensar mais em si, voltando-se para os filhos, orientando-os convenientemente, a fim de que possam ter uma noção cristã a respeito do sexo.



Quando Deus criou o homem e a mulher, criou-os com a mesma dignidade, completos, porém, complementares. Completos e complementares? É isso mesmo. Por isso é que os nossos corpos são diferentes; não apenas nossos corpos, mas as nossas emoções, sentimentos, afetividade...

As diferenças físicas são visíveis e palpáveis. E delas, a fundamental, aquela que se tornou o fundamento para que pudéssemos ser cooperadores de Deus na geração da vida, é constituída pelos órgãos genitais: pênis e vagina. É através da união conjugal - íntima comunhão recíproca de amor entre os cônjuges – que o dom da vida se manifesta ao mundo.



Portanto, este ato é sagrado. Não pode ser vilipendiado e banalizado. Os nossos filhos necessitam de ser conscientizados por nós, pais cristãos. Se não os conscientizarmos, quem os conscientizará?



Passem para os filhos:

&
9679; O relacionamento sexual é um presente de Deus para a manifestação plena do amor, na hora certa.

&
9679; Amar não é ficar, nem transar.

&
9679; Respeitar o corpo do outro é respeitar-se a si.

&
9679; O corpo é “templo do Espírito Santo”.

&
9679; A união sexual faz dos dois “uma só carne”. Quem se une a uma mulher prostituída, torna-se prostituído.

&
9679; Os impulsos sexuais estão no cérebro, e não nos órgãos genitais. Por isso podem ser controlados e dominados.

&
9679; É o Espírito que nos capacita para o autodomínio.

&
9679; A renúncia nos impulsiona para a frente.

&
9679; A castidade é a marca registrada dos fortes.

&
9679; Deixe-se amar por Deus.



Desta maneira estaremos contribuindo para que brilhe no coração dos nossos filhos a luz da castidade, e o mundo, vendo as nossas boas obras, glorifiquem o Pai que está nos céus .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui