Usina de Letras
Usina de Letras
44 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Brasil vence a primeira na Copa América -- 02/07/2007 - 11:18 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasil vence a primeira na Copa América





A Seleção Brasileira venceu o Chile, ontem (1/7) em Maturín (Venezuela), na Copa América pelo placar de 3 a zero. Os gols foram marcados por Robinho que jogou com a camisa 11.

Quem assistiu a transmissão pela TV, desde o início, pôde notar que os hinos nacionais, tanto o brasileiro como o chileno não foram executados até o final e que o estado do gramado era ruim. Havia buracos e a grama tinha mau aspecto.

Aos três minutos do primeiro tempo começou a chover, mesmo assim o ritmo da partida manteve-se normal.

O árbitro paraguaio Carlos Torres marcou, aos 6 minutos, uma falta cometida por três chilenos contra o atacante Robinho, quando este pedalava perigosamente no canto esquerdo da grande área do adversário.

Robinho foi o que mais trabalho deu a defesa chilena. Aos 8 min., ele e Valdivia se estranharam obrigando o árbitro a parar o jogo com a falta cometida pelo chileno.

A Seleção Brasileira prendia muito a bola a partir da intermediária e até os 22 min., não havia chutado nenhuma contra a meta adversária.

O jogo morno seguia equilibrado até que Maicom foi derrubado pelo 19 chileno, o Jara. Maicom foi substituído aos 26 min. por ter sofrido uma contusão no ombro esquerdo. No lugar dele entrou Daniel com a camisa 13.

Aos 27 min., o Brasil tinha finalizado somente uma bola enquanto que o Chile havia chutado cinco vezes contra a meta de Doni; mas aos 33 min. Vagner Love sofreu uma falta dentro da área.

A penalidade foi cobrada por Robinho aos 33 min., fazendo Brasil 1 a zero. O árbitro paraguaio teve que aplicar o cartão amarelo em Vargas do Chile por reclamação.



Segundo tempo



No segundo tempo entrou Júlio Batista e o jogo seguiu com boa movimentação do time brasileiro. Os Chilenos tentavam a todo custo chegar ao gol; numa jogada defensiva Mineiro aos 1:56 min., foi advertido com um cartão amarelo, por falta.

Aos 10:28 min., o Brasil havia cometido 18 faltas o Chile 11; o jogo não agradava. O Brasil vencia, mas não convencia.

Mas aos 25 min., houve um salseiro terrível na área brasileira e por pouco Suazo, camisa 8 do Chile não marcou. Havia quatro jogadores brasileiros na pequena área e Doni estava fora da jogada.

Valdivia e Elano se chocam e o brasileiro levou a pior; foi substituído por Josué que trazia a camisa 17.

O segundo gol do Brasil aconteceu quando Vagner Love avançou pela esquerda e tocou para Robinho que aos 38 min., fez 2 a zero. O time brasileiro só tinha que fechar o meio campo e jogar no contra ataque.

Robinho não estava contente e aos 41 min., marcou com o pé esquerdo, o terceiro gol para o Brasil; na comemoração levou o polegar direito à boca, numa referência a chupeta de criança. É que ele será pai.

O atacante brasileiro é artilheiro da Copa América.

A Seleção Brasileira volta a campo na quarta-feira, (4/7) quando enfrenta o Equador.



FICHA TÉCNICA:

BRASIL 3 X 0 CHILE

Estádio: Monumental de Maturín, Maturín (VEN)

Data/hora: 01/07/2007 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Carlos Torres (PAR)

Cartões amarelos: Jara, Suazo, Vargas, Iturra, Contreras (CHI); Gilberto, Mineiro, Robinho (BRA)

Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Robinho (pên), 35 /1ºT (1-0); Robinho, 38 /2ºT (2-0); Robinho, 41 /2ºT (3-0).

BRASIL: Doni, Maicon (Daniel Alves, 25 /1ºT), Alex, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Elano (Josué, 31 /2ºT) e Anderson (Júlio Baptista, intervalo); Robinho e Vágner Love. Técnico: Dunga.

CHILE: Bravo, Riffo (Vargas, 8 /2ºT), Fuentes e Contreras; Ormeño, Sanhueza, Meléndez (Iturra, 19 /1ºT), Jara (Lorca, intervalo), Mark González e Valdivia; Suazo. Técnico: Nélson Acosta.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui