Usina de Letras
Usina de Letras
78 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Homenagem ao nosso pai pelos 96 anos -- 10/08/2021 - 08:41 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Homenagem ao nosso pai pelos 96 anos

 

Adilton Arão de Medeiros

 

     Bom dia!

     Já escrevemos tanto sobre o pai, que fica difícil procurarmos frases e palavras que possam expressar o nosso respeito, admiração e amor por ele.

     Mas temos que nos esforçar.

     Pai, o senhor é o exemplo vivo, de que a vida vale a pena.

     Vale o sacrifício para ver a família crescer, ver nossos filhos tornando-se pais. No seu caso, netos tornando-se pais.

     Vale o trabalho que temos para podermos conhecer muitos lugares, cidades, estados e países, como o senhor fez. Ter a felicidade de em muitas dessas viagens estar acompanhado de filhos, em outras por amigos e em outras, ainda, da mulher amada, a nossa mãe.

     Consequentemente, tudo compensa, por ser conhecido por muitos na cidade e ser admirado e amado por outros tantos.

     Vale, por ter sido músico por mais de 50 anos e hoje, ainda, assistir e admirar apresentações de bandas da cidade.

     Vale, por gostar de esporte e ter visto muitos jogos de futebol e outros esportes. Olimpíadas, copas do mundo, campeonatos brasileiros, estaduais e municipais. Assistiu jogo do Barriga Verde.  

     Mas também do Santos, com Pelé (jogando de goleiro por 10 minutos) e tudo, e do Barcelona na Espanha com Neymar jogando e fazendo gol. Só do Vasco não vale muito a pena...

     Destarte, por ter trabalhado no Porto por mais de 30 anos, trabalhado na construção da ponte e assistido à construção e de passar pela ponte Anita Garibaldi.

     Vale, por chegar a 96 anos e continuar morando em sua casa, assistido por seus filhos e tê-los, sempre que possível, ao seu redor.

     Compensa, por viver a sua religião, chegando a ser Ministro da Eucaristia, presidente do CAEP e até hoje, rezar diariamente o terço.  

     Hoje, tecnologicamente, através do WhatsApp.

     Vale a pena por ter tido uma única mulher em sua vida, porém a mais amada, a mais divertida e a mais companheira.

     Por tudo isso, pai, acredito que a vida valha a pena sim.    

     Principalmente se pudermos viver um pouco do que o senhor viveu e vive. Sobretudo pudermos reunir nossos filhos, filhas, noras, genros, netos e netas e toda a nossa família, para comemorarmos o seu aniversário e o dia dos Pais, como estamos fazendo hoje com o Senhor.

     Obrigado pai, por tudo que fizesses e fazes por nós, por ser esse exemplo de homem e pai, por viver plenamente a vida, para que assim ela VALHA A PENA.

     PARABÉNS!

     TE AMAMOS!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 481 vezesFale com o autor