Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Prossegue operação Hurricane -- 04/07/2007 - 15:58 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prossegue operação Hurricane



A Polícia Federal deflagrou na tarde de terça-feira (3/7) a terceira fase da Operação Hurricane que desarticulou parte da suposta quadrilha especializada na compra de sentenças favoráveis a máfia dos bingos e caça-níqueis.

Na primeira e segunda fase, a operação atingiu policiais acusados de receber propina da máfia dos jogos. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Na segunda etapa, o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro ofereceu denúncia contra 36 pessoas suspeitas de envolvimento com a máfia dos jogos ilegais. A Justiça decretou a prisão dos 36 (oito já haviam sido presos na primeira etapa). Entre os detidos está José Renato Barbosa de Medeiros, identificado pela PF como filho do apresentador Abelardo Barbosa, o Chacrinha.

Também foram presos na segunda etapa da operação dois delegados da Polícia Civil (José Januário de Freitas e Luiz Carlos Ruben dos Santos), 18 policiais civis, um delegado da Polícia Federal (Julio Rodrigues Bilharinho), um agente da PF (Antonio Oton Paulo Amaral) e um major da PM (Marcio Andrade Vasconcelos).

Primeira etapa

A primeira etapa da Operação Hurricane, deflagrada em 13 de abril, prendeu 25 pessoas, entre magistrados, bicheiros, policiais, empresários, advogados e organizadores do Carnaval do Rio.

Entre os primeiros presos estavam o ex-vice-presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região, desembargador federal José Eduardo Carreira Alvim; o desembargador federal José Ricardo de Siqueira Regueira, também do TRF da 2ª Região; o juiz Ernesto da Luz Pinto Dória, do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, e o procurador regional da República do Rio João Sérgio Leal Pereira. Eles foram soltos por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Cezar Peluso.

A Procuradoria Geral da República ofereceu denúncia contra o ministro Paulo Medina, do STJ (Superior Tribunal de Justiça). A Polícia Federal colocou Medina no centro do esquema de comercialização de sentenças a favor dos bingueiros e bicheiros.

Medina, segundo a PF e a Procuradoria, pode ter negociado por R$ 1 milhão, por meio de seu irmão Virgílio, uma liminar concedida por ele em 2.006 (e depois cassada pelo STF).

Com essa liminar, foram liberadas 900 máquinas caça-níqueis que haviam sido apreendidas em Niterói (RJ).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui