Usina de Letras
Usina de Letras
81 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10370)

Erótico (13570)

Frases (50641)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Diálogo entre dois amigos -- 15/03/2009 - 23:06 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu caro Theo, lamento noticiar a você:

- Que eu também renuncio. Infelizmente, renuncio.

- Mas, como? Você também? Não chega um problema? Agora, mais outro, partindo de quem eu considerava um amigo fiel, que disse estar comigo em todas as provações? Que se disse solidário? E tantas coisas mais...? Será tudo fingimento?

- Calma, Theo. Não se estresse. Olha o coração, os miolos!

- Você diz que também renuncia e acha que eu devo ficar calmo, calado, sem me estressar? Que brincadeira é esta? Você quer me matar?

- Não, rapaz, meu bom e fiel amigo, continuo sendo seu fiel escudeiro.

- Muito bem, deixe de brincadeira. Não suporto mais este falatório que não leva a nada.

- Está bem, amigo Theo, eu disse e repito: também renuncio. Só que RENUNCIO AO PASSEIO COM O AMIGO ROBERT PARA A SERRA, a 600 km. da Capital. Nada mais, rapaz.

- Ah, que susto, que alívio, mais uma brincadeira desse tipo e você me mata! É isto que você quer, seu sem vergonha, desalmado?

- Nada de me xingar de desalmado, porque um pouco de alma ainda tenho.

- E, afinal, porque esta renúncia súbita a um passeio que você tanto desejava e tentava me convencer a ir ou deixar minha amada e minha linda herdeirinha viajarem com vocês. Era só o que faltava!

- Vou-lhe dizer o porquê. Se eu for, corro o risco de não chegar a tempo de viajar para Venceslau, na terça de manhã, voltando para Brasília, não sei a que horas, de segunda-feira. E se houver atraso na viagem a Serra ou no vôo de volta para Brasília? Simplesmente, deixaria meu bom amigo de Vencelau, na mão, e eu seria, aí, sim, um amigo da onça, um irresponsável, um canalha, um sem vergonha, como você já me chamou!!!!!.

- É, pelo menos, você não desdenha dos amigos e das pessoas. Orgulho-me, pois, da sua amizade.

- Então tire o DESALMADO, O SEM VERGONHA QUE VOCÊ DISSE QUE EU ERA. E SAIBA QUE VOLTAREI COM VOCÊS NO MESMO HORÁRIO.

- Está bem, retiro o sem vergonha, mas deixo o desalmado, porque você me fez sofrer por uns instantes. Voltaremos juntos, KKKARRA! E pare com este romance. Pare de escrever. Estou cansado de ler. Não aguento mais. Você escreve de mais. Poderia resolver tudo isto em uma só linha: "Não vou mais à serra e volto com vocês, no mesmo horário!"

- Está bem, kkkarrra! Paro por aí, chega de me recriminar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui