Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->EMBRIÃO -- 06/07/2007 - 11:01 (ANTONIO LUIZ MACÊDO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EMBRIÃO

Antonio Luiz Macêdo



Você já parou para pensar que um dia você foi um embrião? Talvez nem saiba do que se trata; não faz mal. Um mal terrificante é não saber que a vida está contida dentro daquela celulazinha microscópica, resultante do encontro do espermatozóide com o óvulo. Neste momento mágico surgia você.



Deus soprou o “sopro da vida” e você se tornou um ser vivente. E desenvolveu, e cresceu, e nasceu... Hoje é uma pessoa adulta.



Os órgãos dos sentidos com os quais o Senhor te presenteou são maravilhosos!

Você já contemplou a beleza do nascer ou do por-do-sol? Se não fossem seus olhos...

Você já sentiu o perfume de uma rosa que desabrocha no jardim? Se não fosse seu olfato...

Você já colheu um fruto maduro de uma árvore frondosa? Se não fosse seu tato...

Você já ouviu o canto dos pássaros em tempo de chuva?

Se não fosse sua audição...

Você já provou a comida que mais gosta quando está com fome?

Se não fosse sua gustação...



E a alma? Você ama, chora, ri, encanta-se, emociona-se, canta, apaixona-se, deslumbra-se, sonha, espera... E você foi um embrião. A sua alma é responsável por tudo isso.



Sabia que você é morada do Espírito Santo? De Jesus? De Deus Pai? Da Santíssima Trindade? É o Deus da Vida que habita o seu coração, e não um deus de morte.



Agora, um recado do Senhor para você. Leia, medite, ore, contemple. A vida espera por você, assim como você espera pela vida.

“Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe. Nada de minha substância vos é oculto, quando fui formado ocultamente, quando fui tecido nas entranhas subterrâneas. 16 Cada uma de minhas ações vossos olhos viram, e todas elas foram escritas em vosso livro; cada dia de minha vida foi prefixado, desde antes que um só deles existisse” (Salmo 138,13.15-16).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui