Usina de Letras
Usina de Letras
45 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O câncer politico severo -- 10/07/2007 - 11:53 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Corrupto no poder: câncer severo





Quanto mau humor! Quantas palavras ditas com maus bofes! Percebe-se uma verdadeira masturbação verbal vinda das profundezas constipadas. E não existe minorativo para esse tipo de prisão perpétua.

Há um equívoco severo em relação à descarga dos metabólitos; percebe-se que usam dutos inadequados; os comuns utilizados pela maioria são maiores, mais úmidos e irrigados.

Expelem pela faringe o que deveria sair pelo reto.

Pobres seres mantidos nas sombras e a serviço dos ladrões eleitos; o desperdício de energia assemelha-se à deterioração de nutrientes ainda a espera de consumo.

Não fosse o obscurantismo imposto pelos analfabetos alçados ao poder pela corrupção, a urbe já teria ares de região civilizada.

A angústia que surge no ladrão engravatado quando lembram-lhe das mancadas que deu, fazem-no erguer paredes, concretar e responder em defesa da sacanagem: “posso roubar, mas faço”.

Então você meu amigo leitor, vê pela tevê um sujeito, pago pela elite libertina e ladra, comparar três tipos de comportamento observáveis numa empresa: o bom, o ruim e o bonzinho.

Discorre o tipo anglo-saxônico que o bonzinho pode até ver gente que ele mesmo treinou subir na vida, enquanto que ele o bonzinho, pode deixar de ser frenador e passar a usar o acelerador.

É a soberba, a saciedade produzida pelo roubo, pela falta de vergonha na cara a lhe ensinar como se submeter.

Qual a diferença entre o assalto a banco e a invasão de um país? Qual é a semelhança entre o ataque a aldeias indígenas e a dominação de povos distantes?

Diga-me leitor: qual é a semelhança entre a riqueza conseguida num assalto a banco e a adquirida por invasão, morte e destruição de países?

Os valores componentes da ideologia com a qual pretendem avassalar a nação brasileira sevem aos povos anglo-saxônicos. Lá eles não têm o clima tropical, não possuem a miscigenação racial observada aqui e lhes carece os hábitos criados pela localização geográfica.

O Brasil é influenciado pela política espoliativa norte-americana que expande seus domínios pela América do Sul. Eles se interessam pelo álcool assim como os portuguêses se interessaram pelo ouro, pedras preciosas e demais motivadores de opressão.

Os corruptos no poder podem servir aos interesses internacionais, em proveito próprio e detrimento da nação brasileira. Essa disfunção da instituição política pode ocorrer nos níveis municipais, estaduais e federal.

Vade-retro de Piracicaba essa política que não é nossa. Vai, que já vai tarde!





(Antônio Correia)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui