Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Projeto FIRE THE GRID -- 15/07/2007 - 11:47 (Silvio Guerini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Há quase 10 anos conheço uma artista canadense chamada Anael (ela é cantora e compositora e faz um som no estilo New Age de primeira qualidade). Um dia entrei no site dela, mandei uma mensagem, ela respondeu... e... acabamos ficando super amigos! Quem quiser dar uma olhada no trabalho dela é só entrar no site www.anael.net ... Lá, além da história dela, vai dar pra ouvir boa parte das canções compostas e interpretadas por ela.



Mas na verdade, o motivo desse meu e-mail não é fazer o merchandasing para a Anael. Há cerca de 1 ano e meio, ela me convidou para entrar num projeto "meio exotérico"... "meio exótico" (pensei na época com meus botões!), chamado Fire The Grid, e que tem o objetivo de, no dia 17 de Julho de 2007, pontualmente às 8h11 am (horário de Brasília), fazer um mega enlace cósmico (através de 1 hora de meditação), unindo pessoas de todas as religiões e credos ao redor do globo, visando "curar" o nosso Planeta Terra.



Independentemente da eficácia disso ou não ou da crença pessoal de cada um sobre a questão, pelos levantamentos que temos atualmente, calculamos que alguns milhões de pessoas estarão "sintonizadas" neste intuíto durante essa 1 hora no dia 17 de Julho de 2007. Eu acredito vivamente que nosso pensamento tem força real ! Imagina então milhões de pessoas, no mesmo instante, pensando e desejando a mesma coisa ? Certamente alguma "energia muito positiva" será gerada e, em algum nível, poderá sim, ajudar a mudar a face desse nosso tão maltratado planeta.



Você duvidaria disso de modo consciente? Se sim... desculpe incomodá-lo com essa bobagem toda ! Caso contrário, não custa nada tentar, certo ?



Pra isso, dê uma olhada no site www.firethegrid.com . Ele está disponível em várias línguas (a parte em Português foi traduzida por mim... meio que na correria... então não critiquem eventuais erros de gramática... :) ...). Nele você vai encontrar toda a história e os objetivos do projeto, além de um monte de informações sobre como ajudar ao nosso Planeta.



Sábado passado, 07.07.2007 (cabalístico, né?), começou um outro mega movimento mundial chamado Live Earth (www.liveearth.org) envolvendo centenas de artistas ao redor do mundo (com show, inclusive, no Rio de Janeiro) procurando conscientizar as pessoas sobre a necessidade premente de tomarmos uma posição individual sobre esse planeta no qual moramos... coletivamente... e o slogan principal desse evento é uma frase que deveria nos fazer pensar:



"O mundo no qual vivemos não foi nos dado por nossos pais e avós como poderíamos supor... mas sim... foi emprestado a nós por nossos filhos e netos."



Isso tudo que estamos vivendo nestes dias (furacões, aquecimento global, tsunames, etc.) não é mais algum tipo de embuste de governantes desonestos de países (desenvolvidos ou não) nem joguetes de marketing para vender algum produto milagroso ! Antes fosse !!! Isso tudo é a nossa cruel realidade... causada por nós mesmos !!!



Você, por acaso, vai quebrando e distruindo seu carro enquanto viaja pelas estradas da vida ??? Certamente que não !!! Mas será mesmo ???



Lembra que o Planeta Terra nada mais é do que o nosso "veículo", do qual somos meros passageiros, juntamente com mais alguns bilhões de outros seres exatamente iguais a nós.



Só de brincadeira, imagina se num certo momento, todos resolvessem jogar na rua um relés papel de bala ! Imagina isso !!! Teríamos como resultado uma pilha de mais de 6.000.000.000 de "relés" papéis de bala no nosso quintal. Que baita sujeira !!! Por isso, nenhum gesto em direção ao bem comum, ABSOLUTAMENTE NENHUM GESTO, é inútil... se lembrarmos que dividimos esse planeta com mais um montão de outras pessoas.



Pense nisso!



Por isso, convido você a dar uma simples olhada no site www.firethegrid.com ...



Um grande abraço a todos!!!



Silvio Guerini

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui