Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Desastre aéreo causa centena de mortes em São Paulo -- 18/07/2007 - 11:12 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Desastre aéreo mata 174 em São Paulo



Um avião Air Bus A 320 da TAM caiu ontem as 19:20 quando tentava arremeter, depois de um pouso frustrado, no aeroporto de Congonhas em São Paulo. O aparelho que transportava 174 passageiros ultrapassou o final da pista passando por cima da Av. Washington Luis, bairro Jabaquara, chocando-se contra um posto de gasolina e o edifício do terminal de cargas da TAM Express incendiando-se e explodindo logo em seguida.

O avião decolou do aeroporto internacional Salgado Filho em Porto Alegre, vôo JJ 3054, às 17:16 com destino a São Paulo. Não há sobreviventes.

No edifício, de três andares, contra o qual bateu o avião trabalhavam e circulavam aproximadamente 300 pessoas diariamente num regime de 24 horas. Cerca de 27 moradias da vizinhança foram evacuadas e houve o corte do fornecimento de energia elétrica.

Algumas vítimas que estavam no terminal de cargas da Tam Express foram atendidas no Hospital Municipal Sabóia do Jabaquara.

Segundo informações, estavam no vôo o deputado Júlio Rebeca do PSDB e também um ex-dirigente do Internacional Futebol Clube.

O engenheiro Jorge leal Medeiros, professor da USP disse numa entrevista ao jornal Bom dia Brasil, da Rede Globo, que uma das prováveis causas do acidente pode ter sido a frenação incompleta do avião, devida a água acumulada na pista. A ausência de ranhuras, denominadas grooving, possibilitam o acumulo de até três milímetros de água causadora da aquaplanagem, que dificulta a parada dos aviões.

O aeroporto passou por reformas recentes, mas a feitura do grooving teria sido postergada por motivos técnicos.

Equipes do Corpo de Bombeiros da capital trabalharam a noite toda apagando as chamas que foram debeladas por volta das 3h da manhã.

Os corpos resgatados das vítimas estão sendo levados ao IML para identificação.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui