Usina de Letras
Usina de Letras
196 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PADRE MARCELO: A VEDETE DO CATOLICISMO BRASILEIRO -- 19/07/2007 - 10:07 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


NOTA: artigo publicado aqui na Usina em 09 de novembro de 2002





Ontem pela tv ouvi e vi o Padre Marcelo excomungar a pirataria dos CDs. É bastante incomum assistirmos um padre, que nada tem a ver com o mundo artístico, uma vez que as músicas cantadas por ele não se sabe se são sacras, ou são popularmente artísticas, atacar a pirataria de CDs, cujo importância na sobrevivencia de muita gente é indiscutivel. Para serem sacras necessário que sejam ortodoxas, posto que a igreja, neste ponto sempre cuidou para não popularizar sua arte sacra. O exemplo vem das músicas conhecidas como bizantinas, cujo conteúdo não elevou nem baixou a teologia no que concerne às artes. O que vemos hoje na verdade é uma espécie de marketing musical, objetivando primordialmente, uma maior divulgação do catolicismo entre a população brasileira, tentando desesperadamente voltar às origens, quando a maioria era católica. Como o catolicismo não vence nem convence mais às massas, esse padre está servindo exatamente como garoto propaganda, tornando-se a "vedete" da igreja catolica.



Quanto à pirataria, esta existe porque existe um desemprego massacrante para a maioria da população brasileira. Desemprego que o padre Marcelo, a exemplo do FHC e Lula não vê, ou finge que nao vê. Esse padre condena veementemente a pirataria dos CDs, mas não condena outras piratarias, que ele deveria também saber que existem. Como os CDs. interessam diretamente a ele, já que milhões de reais é embolsado por ele, ou sabe-se lá por quem, ele costuma vez por outra aparecer na tv. condenando a pirataria. Eu gostaria de perguntar a esse padre se os terços, os santos de argila, os crucifixos, as medalhas, as velas e tantos e tantos outros objetos "santificados" que ele e a igreja dele vendem pagam impostos religiosamente. Imagino que não, uma vez que as igrejas no Brasil são isentas de impostos, de pagamento de luz, água e muitas outras coisas.



Ele deveria, em primeiro lugar, ajudar quem precisa. E quem vende CD pirata é porque precisa desesperadamente de uma subsistência, que existe para muitos como ele, mas não existe para a maioria do povo brasileiro. Mas, qual o quê! Esse padre vive é passeando pela Europa, pela Ásia, pelo mundo. Com que dinheiro? Claro, o dinheiro da venda dos CDs dele! Daí o desespero com a existência da pirataria. Se não existisse essa pirataria, muita gente estaria neste momento roubando, matando e fabricando a violência, que todos condenam. Até quem vende CD pirata condena a violência e faz isso para não cair nesse mundo sem volta. Isso porque vivemos no país das maravilhas, ou seja dos desempregados que o Lula e o padre Marcelo não vêem porque têm ouvidos moucos, não enxergam porque fingem não enxergar, nem falam muito no assunto porque tem dívida a serem explicadas, isto é, ganham em demasia em cima desse mesmo povo massacrado.



Mas, para o padre Marcelo, se não existisse a pirataria ele estaria faturando mais e mais. Faturamento esse que não diz quanto é. Nem mostra o que está fazendo com esse dinheiro. E se mostra não convence, porque ele, a exemplo do Lula vive passeando pelo mundo. Passeios, diga-se, caríssimos. Quem neste país pratica a caridade sequer aparece. Existe muita gente boa de coração, que não espera, "porque esperar não é saber", quando praticam a caridade e até de maneira social, fundando organizações de ajuda às crianças e aos necessitados, sem pertencer à igreja nenhuma.



A História registra que a Igreja Católica pilhou e usurpou no passado remoto. Pilhou e usurpou na Idade Media. Pilhou e usurpou no Renascimento. Pilhou e usurpou na era dos descobrimentos. No Brasil abençôou os feitores, antes dos espancamentos dos escravos e também levou muita gente inocente para serem queimadas nas fogueiras. Principalmente mulheres. Eles, que adoram estuprarem crianças e mulheres adoravam queimar as jovens. Só nos EUA as indenizações às famílias de crianças estupradas já atingem 80 milhões de dólares, que o Vaticano insiste em não pagar.E hoje ainda pilha, usurpa e pratica a obscenidade atraves do estupro de crianças. Os americanos do norte estao cada dia mais de olho nos padres de lá. A Igreja Católica perdeu milhoes de dolares em indenizaçoes às familias, cujos menores foram estuprados pelos padres católicos. A maioria esta presa. Foram julgados e condenados porque lá nos Estados Unidos a lei funciona. Aqui no Brasil estupro de crianças só é coisa hedionda quando se trata de um debilóide. Sendo padre acabam os rigores da lei. Lei? Para padres não existe a lei. São anjos venturosos que passeiam livremente

pelos descaminhos da honra sem serem julgados.



Um dia quase fui parar no seminário. De mala pronta para viajar, resolvi perguntar ao meu pai se padre podia casar. Meu pai respondeu negativamente. Então eu disse peremptorio:

-Não quero mais ser padre! Não vou poder casar com a Cristina. - E não fui mesmo. Cristina era meu amor de infância daqueles tempos.

Eu não estava certo! É que naqueles tempos não sabia que os padres de hoje iriam ter mulheres à vontade. As mulheres gostam de "dar" para os padres, bem por isso os padres gostam de serem padres. É, a podridão impera nos templos. E "eles" ainda dizem que os "templos" são a casa de Deus.

Coitado desse "Deus"!



(Jeovah de Moura Nunes)



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui