Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA AO JANSLEY -- 18/07/2002 - 18:58 (Amaso Nib Nedal) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caríssimo Jansley Lima,

Sei o quanto é duro ficar chovendo no molhado. Vejo o usineiro Saul chover no molhado com o Félix Nada. Por mais que respeitemos as opiniões contrárias, fica difícil discutir com revolucionários da ultra-direita. Eles se acham? Rarará!!!

Não consigo mais sair às ruas para ficar metendo o cabresto no cidadão humilde e ficar usando-os como massa de manobra. Todos sabem que no Brasil existem 3/3 (TRÊS TERÇOS) que decidem qualquer pleito eleitoral: o 1/3 (um terço) que acredita em mudanças; os 2/3 (dois terços) que tem medo das mudanças; e, finalmente, os 3/3 (três terços) que se abstem, anulam, votam em branco ou são cooptados pelos poderosos. Então este ultimo terço decide todas eleições. E depois resta ao povo pegar um "terço" e ir rezar ou se converter a alguma religião ou seita que lhe ofereça os melhores milagres. Enquanto o povo ficar esperando vida melhor no céu, aqui, vivemos o infermo e bancamos o sol para os poderosos e o capital.

Bem, vou inserindo em conta-gotas minha opinião, mas nesse jogo de cartas marcadas que é a política nacional, podemos esperar sempre o pior. E sempre vence o pior.

Saudações de um cidadão brasileiro cansado de guerra, mas que não abandona a luta...


Amaso Nib Nedal
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui