Sei o quanto é duro ficar chovendo no molhado. Vejo o usineiro Saul chover no molhado com o Félix Nada. Por mais que respeitemos as opiniões contrárias, fica difícil discutir com revolucionários da ultra-direita. Eles se acham? Rarará!!!
Não consigo mais sair às ruas para ficar metendo o cabresto no cidadão humilde e ficar usando-os como massa de manobra. Todos sabem que no Brasil existem 3/3 (TRÊS TERÇOS) que decidem qualquer pleito eleitoral: o 1/3 (um terço) que acredita em mudanças; os 2/3 (dois terços) que tem medo das mudanças; e, finalmente, os 3/3 (três terços) que se abstem, anulam, votam em branco ou são cooptados pelos poderosos. Então este ultimo terço decide todas eleições. E depois resta ao povo pegar um "terço" e ir rezar ou se converter a alguma religião ou seita que lhe ofereça os melhores milagres. Enquanto o povo ficar esperando vida melhor no céu, aqui, vivemos o infermo e bancamos o sol para os poderosos e o capital.
Bem, vou inserindo em conta-gotas minha opinião, mas nesse jogo de cartas marcadas que é a política nacional, podemos esperar sempre o pior. E sempre vence o pior.
Saudações de um cidadão brasileiro cansado de guerra, mas que não abandona a luta...