Usina de Letras
Usina de Letras
204 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A merdalha da Aeronáutica -- 23/07/2007 - 14:49 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sexta-feira, 20 de Julho de 2007



MEDALHA? É, MEDALHA!



Christina Fontenelle



Vinte de julho? Dia do Nascimento de Santos Dumont. Nesta data, a Aeronáutica entrega a medalha que leva o nome do Pai da Aviação a personalidades civis e militares que tenham se destacado por serviços prestados à Aeronáutica. Hoje, em mais um 20 de julho, em cerimônia realizada na Base Aérea de Brasília para a entrega de medalhas do Mérito Santos Dummont, foram condecorados o diretor-presidente da Anac, Milton Zuanazzi, que, segundo uma fonte presente ao evento, teve sua medalha espetada pelo comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, em pessoa, e outra diretora da Anac, Denise Abreu.



Ela mesma. Denise Abreu é aquela que disse para os parentes de algumas das 154 vítimas do acidente com o Boeing da Gol, que buscavam desesperadamente informações sobre o acidente e sobre o resgate dos corpos de seus familiares: "Vocês são inteligentes. O avião caiu de 11 mil metros, a 400 quilômetros por hora. O que vocês esperam? Ainda encontrar corpos?". É a mesma também que foi flagrada pelo repórter fotográfico Dida Sampaio, da Agência Estado, na noite de 30 de março deste ano, saboreando um charuto, durante a festa de casamento de uma filha de seu colega de diretoria, Leur Lolanto, em Salvador ? mesma noite em que os controladores de vôo paralisavam o País com seu motim, enquanto milhares de brasileiros estavam espalhados pelos corredores dos aeroportos do país, sem saber quando poderiam embarcar para seus compromissos ? um deles morreu de enfarte durante este espisódio.



Com esta homenagem, o Comandante da Aeronáutica e o governo, representado na pessoa do vice-presidente José Alencar, também presente à cerimônia, corroboram os gestos obscenos do senhor assessor da presidência da república, Marco Aurélio Garcia, que, ontem à noite, comemorava o que ele supunha ser a isenção de culpa do governo pelo acidente com o airbus da TAM em Congonhas. Agora, não há mais dúvidas sobre quem teria se f... no episódio... nós!





Christina Fontenelle



E-MAIL: Chrisfontell@gmail.com

BLOG/artigos: http://infomix-cf.blogspot.com/

BLOG/Série CAI O PANO: http://christina-fontenelle.blogspot.com/

BLOG/Nossa VOZ: http://infomix2.blogspot.com/





***



Comentário



F. Maier



Na verdade, não se trata de uma medalha, mas de uma autêntica "merdalha", hoje comumente distribuída pelas três Forças Armadas a qualquer tipinho que consiga um cargo de destaque no Leviatã estatal.



Mais do que esse mico da "merdalha", vale lembrar outro mico maior ainda, um verdadeiro gorila, que foi o engano da Aeronáutica de levar uma caixa preta para os EUA que, na verdade, não passava de um bloco mecânico da aeronave sinistrada em Congonhas. A 2ª verdadeira caixa preta (na verdade, caixa laranja, de cor berrante, para fácil localização após os acidentes), não a falsa, seguiu posteriormente para os EUA.



Nunca na história deste país se viu tanto fiasco após fiasco, como o que ocorre com o desgoverno Lula e seus ministros pornográficos, como Marta "Relax and enjoy" e Marco Aurélio "Top top top" Garcia, só para citar dois deles.



A Aeronáutica deveria escolher melhor os recipiandários de suas "merdalhas", pois, no fim das contas, que paga pelas "merdalhas" é o sofrido contribuinte brasileiro.



Fora comandante da Aeronáutica!

Fora Lula!

Fora PT!







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui