Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Pai -- 18/07/2002 - 22:17 (Ingrid Valiengo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não adianta fugir, é seu aniversário, meu velho! Os amigos irão aparecer, a família lembrará de você. Nem tente esconder esse sorriso lindo, pois todos querem te beijar.
Mas o meu beijo é aquele da única filha, do grude, como você, as vezes, me chama. Grudo mesmo, não há outra forma de expressão quando estou por perto.
Participe, somente por essa data, as outras que sejam quietas como você bem gosta. Vamos jantar, me deixa ver você brincar com minha mãe, ou sentar –se ao lado do Lucas para a devida comprovação de que são muito parecidos. Conte ao Pablo que ontem você, novamente, adivinhou o placar do jogo do Flamengo (com gol do Atirson e tudo!).
Seja você mais uma vez, esse pai para toda hora, que mesmo nos desprezíveis momentos ainda está firme. Aquele que muitas vezes dorme na minha cama para matar saudade. Quisera eu ter uma caminha sua para lembrar do cheiro. Ah, mas guardo seu pijama e quando o coração não mais agüenta, logo me agarro a ele e não tem reza que tire. Seja o marido que ama depois de 31 anos de casamento. Escreva aqueles bilhetinhos lindos para minha mãe. Sonhe que tudo correrá bem daqui para frente. Diz para meu avô que ficou com a “pedra preciosa” dele. Cante com o sabiá lá de casa, corra com o cachorro. Esconda a moto da vizinha só de sacanagem. Ouça todas as mensagens de amizade que gravam em seu celular nessa data.
Aproveite. Pois dessa forma eu aproveitarei muito mais. Serei aquela que junta sua história e enlaça seus dias com os meus. E amanhã, quando eu for embora, novamente estarei chorando, não só de saudade precipitada, como também da lembrança do amor de pai que não cessa nem por um segundo. E nessa hora, meu coração cruzará a estrada esperando voltar em breve, para quem ele pertence: VOCÊ.
Feliz Aniversário,
Nina


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui