Usina de Letras
Usina de Letras
255 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50484)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6164)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Valorizar quem merece -- 13/03/2001 - 23:48 (Anizio Canola) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A humanidade atingiu um estágio preocupante. Os insensatos têm vergonha de reconhecer os méritos alheios. Enciumam-se. Como se um elogio na hora certa, para a pessoa certa, fosse algo recriminável. Quem assim pensa, está se distanciando perigosamente do sentimento humano.
Notem o absurdo. Tudo favorece quem fala mal dos outros. Num local, reunidas várias pessoas, não é preciso conhecê-las para se ter adesão imediata se resolver meter o pau em alguém de conhecimento público. Até acrescentam detalhes escabrosos. Por exemplo, falem de política para estranhos. Com certeza, serás o orador preferido se descer a lenha, não é?
Mas, por outro lado, se forem enaltecer as qualidades de alguém, aí é problema. Precisa juntar documento, comprovar porque se está falando bem. Se o alvo for mulher então, precisa declarar as reais intenções. Por quais motivos está tentando agradá-la...
Tenho por princípio elogiar quem merece. Pelas suas qualidades, pelo seu trabalho, pela sua maneira de ser, por tudo o mais. Porque entendo que o ser humano deva ser assim. Sentir firmeza e gosto pelo que o semelhante faz. Sem se contaminar pela maldade humana, ou melhor pelas atitudes daqueles que só sabem ultrajar. Podem ganir, podem espernear, morrer de inveja deles, quem assim preferir. Porque, mereceu, receberá o meu aplauso. Não faço isso para ter badalação em troca. Mas as mensagens que me mandam, comovem-me. E estou aprendendo coisas tocantes com os enaltecidos. Milene Arder, Rosy Beltrão, Fernando Tanajura, Vânia Moreira Diniz, Carlos Gama, e tantos outros. Vocês são dez!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui