Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20034)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4771)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Full Bloom, um tributo ao amor -- 22/08/2007 - 16:43 (Eduardo Amaro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lirismo in natura.

Essa frase define adequadamente esse trabalho de Olívia & Frank Krischman. O c.d. exala sentimento, lírica, suavidade e bom gosto musical.

A simbiose entre os dois músicos é tão singular a ponto de a gravação ser realizada separadamente: eles nunca estiveram em estúdio juntos. Isso é imperceptível (para não dizer inacreditável) durante a audição, devido ao extremo profissionalismo e talento que Full Bloom revela.

Enquanto Frank gravava a melodia em seu estúdio em Austin, Texas, E.U.A., Olívia escutava, selecionava e adicionava sua voz, em um processo de permuta frenética de arquivos via meio digital. Os arquivos iam e vinham, constantemente, sofrendo alterações de tons, de melodias e de outros detalhes, até fecharem uma versão final. Das duas músicas originais, resultaram dez composições de ótima qualidade estética.

Já nos primeiros segundos de Two steps to heaven, percebemos o que o álbum nos reserva. Os acordes tocam a nossa alma, é possível sentirmos o sabor de um beijo ardente em nossos lábios e a paz de um verdadeiro amor em nossos corações, pois essa é a sensação que a melodia dessa música (que se entenderá por todo o trabalho) nos evoca.

Soma-se a esse aspecto a caríssima voz de Olívia. Há tempos meus ouvidos não eram agraciados com composições tão bem entoadas!

Olívia tem um lado que nos remete a Alanis Morissette, um timbre muito peculiar que dá um toque diferencial em seu estilo. Demonstra um exímio domínio de sua voz, fruto de um ouvido de sensibilidade musical rara e competência artística invejável, com um pé no acústico e outro no clássico.

Tanto que, na faixa Beauty Within, são evidenciadas as vozes de violino e de cello, dois instrumentos geneticamente clássicos que, graças à sensibilidade de Frank, foram incorporados com perfeição renascentista no estilo acústico, mantendo a característica e sonoridade buscada nesse álbum.

Uma obra que se expressa como um tributo ao amor, seja por suas composições, seja por suas letras, ou pela forma como foi realizado ou ainda pelo próprio amor à música de qualidade e expressividade lírica.

Simplesmente indispensável às pessoas de bom gosto musical e sensibilidade: uma viagem para dentro de nós mesmos em busca dos nossos mais belos e íntimos sentimentos. Há uma paz indescritível após a audição de Full Bloom. Ouça-o e deixe a paz e o amor inundarem o seu espírito! Ouça-o e a sentirá também!





Gravadora: Tratore

Disponível para venda em http://www.mubi.com.br

Ouça a música Two Steps to heaven aqui: http://www.youtube.com/watch?v=-32t4V_yzBg

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui