Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quem matou a Taís? -- 07/09/2007 - 18:18 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos














Quem matou a Taís?

Athos Ronaldo Miralha da Cunha



Em 1978 os brasileiros vivenciaram uma grande aflição. E não foi protagonizada pelo general presidente de então. E nem pela desclassificação da seleção canarinho na Copa do Mundo da Argentina.



Se você, naquela época, tinha a idade que o Alexandre Pato tem hoje deverá lembrar: Quem matou Salomão Ayala?

O mistério era tanto que desconfiávamos até dos nossos vizinhos. A novela O Astro da Rede Globo abocanhou a audiência do horário nobre.



Uma década posterior e um novo enigma para o povo ocupar suas horas de ócio diante da TV. O personagem de Dionísio Azevedo é substituído pelo de Beatriz Segall.

Em 1989 o país parou para assistir a novela Vale Tudo e descobrir quem havia matado a Odete Roitman. Quem matou Odete Roitman? Era o suspense da hora.

Chico Mendes que fazia mais sucesso fora do país com a causa dos povos da floresta também foi covardemente assassinado naquele período. Naqueles tempos o Brasil discutiu muito a morte da personagem da novela e muito pouco a morte de Chico Mendes. A morte de Odete Roitman era a preocupação da população brasileira. No entanto, a história fez a devida correção da importância dos episódios. E Chico Mendes permanecerá definitivamente em nossas lembranças.



Recentemente, morreu a Taís. Morreu uma personagem no Paraíso Tropical do nosso monopolizado lazer noturno. Mais um assassinato numa novela para promover nossas preocupações de pacatos cidadãos.

Essa morte não causará comoção. Por um motivo muito simples: a personagem é uma vigaristazinha desqualificada e não tem sobrenome. Não é um Ayala, uma Roitman. Não tem quilate.



No entanto, se Antenor Cavalcanti for assassinado, aí sim, o Brasil pára. O cara é cheio da grana, mulherengo, calhorda e corrupto. Essas coisas que tanto admiramos. Com essa morte esqueceremos os mensaleiros a inoperância do Senado e até a possível absolvição do Senador, Rei do Gado, em uma votação secreta, ultra-secreta. No Senado a novela Vale Tudo ainda não terminou.



Enfim, nunca na história desse país (sic) eu tive tanta certeza. Quem matou a Taís foi alguém que fazia parte da base aliada do governo. Desconfio do um ex-ministro e de um ex-líder na Câmara Federal.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui