Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Em frente ao mar... -- 04/06/2002 - 09:36 (Marco Antonio Athayde de Britto Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O homem sentou-se numa pedra. Não percebeu que já era noite e findara-se o dia. Não prestava atenção ao que se passava à sua volta. Não enxergava o horizonte à sua frente nem ouvia o quebrar das ondas abaixo dos seus pés...
Mais uma vez ele voltava àquele lugar. E mais uma vez ele sentia o mesmo vazio que lhe marcava o peito sempre que tocava naquelas lembranças.
Ficou ali. Parecia estar ainda ouvindo a voz doce e meiga que guardava na memória. Não ouvia o som das palavras, mas sentia a suavidade com que cada uma havia sido dita. A mesma doçura que o havia lançado àquele ritmo louco de vida. Fizera-se mergulhar no trabalho, viajara, correra mundo, pisara em terras estranhas, deitara-se em muitas redes.
Tinha deixado todas estas lembranças de lado. Sabia que não as tinha perdido no esquecimento, mas sabia que podia mantê-las jogada naquele canto escuro da sua vida. Ou melhor, imaginava que pudesse ser assim. Até que a campainha do telefone tocasse no início de tarde daquele dia...
Foi como se estivesse voltando de um sono profundo, um sono o qual trazia vagas imagens e poucas recordações. Foi como se estivesse sendo acordado, se não violentamente, mas de tal forma abrupta, que nem se dava conta se dormia e sonhava ou se já nem sonhava enquanto vivia.
Ficou ali. A ruminar seus pensamentos, a catar fragmentos da última conversa que haviam tido.Tentava recordar a cor do tecido do sofá no qual sentaram para despedirem-se. Não ele, mas ela, com sua voz doce e meiga. Ele jamais se despediu. Apenas aceitou o sonho que ela precisava viver, um sonho começado bem antes de terem-se conhecido. Um sonho...
O vento soprou-lhe fresco no rosto trazendo-o à realidade daquela pedra. O homem então se levantou, caminhou até a beira da praia e molhou seus pés com as lágrimas que lhe escorriam pela face...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui