Usina de Letras
Usina de Letras
245 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A pobreza do pai dos pobres -- 24/09/2007 - 09:17 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Pobreza do Pai dos Pobres ou O homem que não sabia nem sabe de nada



Por Giulio Sanmartini



Sobre o novo mimo que Lula está adquirindo para seu lazer, Cláudio Humberto escreve o seguinte. "A casa comprada por Lula junto à cooperativa habitacional Bancoop, no Guarujá (SP), fica no condomínio Iporanga,(foto) onde veraneiam o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e a viúva do ex-ministro de FHC Sérgio Motta. Não custam menos de R$ 2 milhões, cada. O presidente e a mulher, d. Marisa, passaram boa parte das férias do verão passado na casa de Bastos, nesse condomínio de classe média alta, quando decidiram comprar o imóvel".



Lula, vamos dizer assim, "trabalhou" 22 anos e foi aposentado por ter estado um mês como preso político, em agosto desse anos recebeu do Instituto de Previdência o liquido de R$ 6.956,40. Um simples mortal que como ele não foi funcionário público terá que trabalhar 35 anos para aposentar-se, receberá o benefício máximo pago hoje pela Previdência de R$ 2.894,28.



Caso Lula recebesse esse teto levaria 57 anos para comprar seu apartamento, mas Lula não tem instrução nem habilitação para receber o teto do benefício, como disse Brizola (em um de seus raros momentos de lucidez) "nem bom torneiro mecânico foi", haja vista sua mutilação profissional. Se ele recebesse mil reais por mês, o tempo para essa compra seria de 165 anos, se fosse R$ 500,00 passaria a 330 anos e finalmente se fosso o salário mínimo seriam 450 anos.



Dizer que entre os anos de 1989 a 1998 Lula nem casa tinha, pois morava de graça na casa (foto acima) de seu compadre Roberto Teixeira sem pagar nada. Portanto nesses quase 10 anos o presidente da República conseguiu comprar um apartamento de cobertura em São Bernardo (foto à esquerda).



Outro dia queixava-se numa roda de amigos que tinha que arrumar outra aposentadoria para continuar mantendo o atual padrão de vida.

Sugiro que o presidente peça ajuda à seu fenomenal filho, que num período depois que o pai chegou à presidência passou de pequeno funcionário da Jardim Zoológico a grande fazendeiro de gado.



Pode até ser como ele disse: "que ninguém tem a autoridade ética e moral do PT ", mas pessoalmente, nesses itens ele deixa muito a desejar.



Pobre Brasil





***



Comentário



F. Maier



Quando Lula se candidatou a presidente, em 2002, apresentou ao TRE declaração de imposto de renda, dizendo que tinha patrimônio de R$ 400 mil. Três anos e meio depois, na campanha da reeleição, o patrimônio tinha subido para R$ 800 mil - conforme nova declaração apresentada por Lula. Isso faz supor que Lula, hoje, seja o mais novo milionário do Brasil.



Como Lula, em apenas 5 anos, conseguiu mais do que duplicar o patrimônio?



Eu tenho certeza que, além das mordomias palacianas, em que nosso Grande Guia não gasta um tostão para comer, dormir ou se locomover, o principal impulso da riqueza de Lula veio através das diárias que recebe por conta de suas inúmeras viagens ociosas realizadas no Brasil e no exterior. Há poucos dias, Lula fez uma tournée pela Escandinávia. A próxima viagem papa-diária será feita à África - além de um pulo a Nova Iorque, para abrir a reunião anual da Assembléia da ONU.



Em cinco anos de mandato presidencial, Lula já viajou por todos os cantos do planeta. Já conheceu as muralhas da China, as pirâmides do Egito, os derviches rodopiantes da Síria, já beijou as mãos do ditador da Líbia e dos presidentes perpétuos do Gabão e da Angola, já tomou banho de mar em Báli. Só falta Lula viajar à Patagônia para vender picolé aos pinguins, e ao Alaska, para vender geladeira aos esquimós...



Além disso, Lulinha, o filho primogênito de Lula, também ficou milionário, em uma transação misteriosa com uma telefônica, a Telemar. Pode ter sido legal no papel, mas é imoral, pois ninguém tem dúvida que o negócio só prosperou por um único motivo: ser filho do presidente da República.



Não resta dúvida que Lula ficou milionário na presidência, por obra exclusiva da política. Renan também ficou milionário, aliás 10 vezes milionário, por conta também do exercício da política, que no Brasil é feita nas sombras, o que prova que os sanguessugas brasileiros não se interessam pelo bem-estar de seus eleitores, apenas por si mesmos.



Lula pode ter ficado rico dentro da legalidade, por conta das mordomias e das diárias que no exterior têm valor maior e são pagas em dólares. No entanto, essa riqueza que ele adquiriu é imoral, na medida em que milhões de brasileiros mal têm o que comer.



Triste Brasil! Triste América Latrina!







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui