Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->COMPETÊNCIA BRASILEIRA -- 04/04/2007 - 15:33 (HENRIQUE CESAR PINHEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Nunca em minha vida vi tanta competência, como nas autoridades brasileiras. Agora, eu não sei se é competência, ou se nossos altos cargos não valem nada. Pois basta ser um puxa-saco partidário para se responder pelos mais altos postos da Nação.



Passa-se de um ministério para outro com a maior desventura. Nosso antigo ministro da Fazenda, de médico passou a ser a maior autoridade em Economia do País. Uma sexóloga, que acabou com a cidade de São Paulo, foi nomeada ministra do Turismo, mas dava a entender que toparia qualquer um outro ministério, não importava qual. Queria ser ministra de qualquer jeito.



Essa capacidade mimética é sensacional. O País poderia utilizar isso e exportar mão-de-obra altamente qualificada para faturar uns dólares. Acredito que em nenhum País do mundo existam profissionais tão gabaritados que tiveram apenas uma determinada formação, mas que joga com toda desenvoltura nas onze posições.



São como coringas no futebol. Joga de goleiro à ponta-esquerda (sic). Ponta-esquerda nem existe mais, o Telê acabou, ou melhor, o Zagalo, Tele acabou com o ponta-direita.



Mas, voltando ao assunto. Delfim Neto, Simonsem e outros estudaram tanta Economia e foram ultrapassados por um médico. Os cursos de Turismo estão por aí a se alastrarem País afora, e a Marta Suplício, ou Suplicy, que de turismo entende somente de passear por muitos lugares às custas do erário, está aí sendo a dona da pasta.



Numa destas estatais está um cearense, que mesmo com o dinheiro da SUDENE conseguiu quebrar sua empresa e mais ainda um colégio montado com dinheiro do BNB. Mas, é uma das competências do governo Lula. Outra também quebrou sua fábrica de cerâmica e manda em um órgão público federal, inclusive foi agraciado no ano passado, aqui no Ceará, como um dos destaques do ano.



Não sei se o Brasil não dá certo por isso, ou porque as pessoas não entendem os gênios que nos governam. Porém, o certo é que vemos pessoas que nunca fizeram nada na vida, somente politicagem assumindo altos postos.



Quem realmente faz e tem competência não participa de governos, pois os governos são feitos por grupos e estes nem sempre são compostos por gente competente, mas por aproveitadores que se valem das amizades para nos governar.



É impressionante.



Depois de tudo, o que pregavam antes é logo esquecido, assim que se assume qualquer posto governamental.



Hoje, o Lula chama os grevistas de irresponsáveis. Ele esquece que começou sua carreira sendo tachado de subversivo, irresponsável. Agora no poder combate o que sempre defendeu.



Eita coerência pai-d`égua.





Henrique César Pinheiro

ABRIL/2007

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 27Exibido 1366 vezesFale com o autor