Usina de Letras
Usina de Letras
54 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Medo de apanhar afastaria gente boa? -- 24/09/2007 - 11:13 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Medo de apanhar afastaria gente boa?



Fernando Zocca



O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou o dia cinco de outubro como prazo final para que os futuros candidatos à vereança ou à prefeitura, filiem-se à partidos.

A lei determina que os cidadãos desejosos de concorrer a vagas eletivas, tanto para o legislativo como para o executivo, nas eleições de 2008, sejam inscritos em partidos políticos.

Segundo informações circulantes, nos meios políticos de Piracicaba, há dificuldades no preenchimento de vagas, com candidatos competitivos. As chapas devem conter até 24 nomes.

Só quem não tem tanta preocupação em agregar novos nomes ao partido é o PSDB, já que haveria uma onda de adesão e apoio ao prefeito Barjas Negri.

Segundo especialistas a aderência ao prefeito e PSDB piracicabanos seria uma reação às críticas que Barjas Negri vinha recebendo em decorrência da sua suposta locupletação no escândalo das sanguessugas.

O PPS ainda não definiu a participação com candidatura própria ao executivo no ano que vem. Há previsões de que o partido eleja quatro vereadores como em 2004.

Falando ao Jornal de Piracicaba numa publicação do último domingo, o Capitão Carlos Gomes do PP disse que o partido tem chapa formada por gente muito boa, e mulheres inteligentes. O capitão disse confiar nos quadros que tem.

O médico e líder do PDT em Piracicaba, Ary Pedroso atribui a falta de pessoas qualificadas interessadas em cargos eletivos ao “atual descrédito pela qual a política brasileira passa. Atualmente poucos querem dar a cara a tapa neste meio.”

O doutor Ary diz que seu partido trabalhará para eleger quatro vereadores, mas para isso são necessários 35 mil votos na legenda. O presidente da atual legislatura da câmara piracicabana afirmou: “candidato, se quiser tem de monte. O problema é construir uma chapa forte, com conteúdo e pessoas com compromisso. Isso sim está difícil”.

Manoel considera que “as mentiras” circulantes nos bastidores são também usadas para atração de candidatos às legendas. Dentre elas estão as de que há sigla aceitando exigências dos pretendentes a candidatos e promessas de eleição com votação pequena.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui