Usina de Letras
Usina de Letras
207 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Ideal de sentimento -- 15/03/2002 - 10:24 (Aline Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
""""Ela tem um não-sei-quê de menina/mulher que me deixa louco.

Meiga e selvagem ao mesmo tempo.

Sabe o que quer.

Quando não gosta, logo se vê.

Quando gosta, ama. Tudo é festa para ela.

Foi chegando de mansinho, acabou se instalando na minha vida e agora é o centro dos meus pensamentos.

Posso estar lendo o jornal, conversando com minha irmã, trabalhando no computador, mas basta um gesto dela para eu largar tudo e me atirar em seus braços.

Sempre a primeira nos meus interesses. Só não ganha do futebol com os amigos ... Brincadeirinha.

Linda. Mesmo quando acaba de acordar e bate mal-humorada no despertador. Mesmo com os olhos inchados de chorar depois de um filme.

Gosto, principalmente, de vê-la se arrumando para uma festa. Ela olha para o espelho de todos os àngulos possíveis e imagináveis. Senta, levanta, vira de costas. E fica impecável. Maquiagem, cabelo, bolsa, sapato. Tudo combinando. Ou sem combinar de propósito.

Falando nisso: e quando ela fica desarrumada de propósito? Roupa de adolescente. Cabelo caindo na cara. Casual.

É de matar qualquer um. Fico morrendo de raiva quando outro cara olha mais demoradamente para ela.

Quero matar e quero morrer"""".

...

Sabe, era isso que eu queria que ele sentisse por mim. Queria ser sua razão de viver. A mulher da sua vida. Única. Especial.

Como sou psicótica! Planejando o sentimento de outro. Justo eu, que não sei direito nem o que sinto.

Ai, o telefone está tocando.

...

Combinamos de ir ao cinema. Comer comida japonesa. Esticar. Conversar, dançar.

Jogar conversa fora. E, entre uma e outra bobagem que falamos, vamos deixando escapar sentimentos e pensamentos há muito esquecidos. Que não revelamos a ninguém. Os medos. Nosso lado do mal. Nossa, acho que ele vai sumir depois disso que eu contei. Que nada! Ele parece até mais compreensivo, carinhoso.

Vou marcar hora no cabeleireiro depois que eu terminar de varrer a sala.

Razão de viver. A mulher da sua vida. Única. Especial. Isso é coisa da minha cabeça!

Ele liga dizendo que está um pouco atrasado. Chega com a mesma camisa de ontem. Esqueceu de colocar gasolina no carro. Cadê a carteira?

...

Não gostou do filme. Cheio de emoções e diálogos demais. Parado. Preferia ter visto algo com mais ação. Está meio sem grana e pergunta se podemos trocar a comida japonesa por uma pizza.

Razão de viver. O homem da minha vida. Único. Especial. Ele tem um não-sei-quê de garoto/homem que me deixa louca. O que eu posso querer mais?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui