Usina de Letras
Usina de Letras
290 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Análise corruPTlógica -- 22/06/2009 - 09:16 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ANÁLISE CORRUPTLÓGICA

DESABAFO III

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas, se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe o poder”
Abraham Lincoln

Lula quando presidente da CUT disse: “No Brasil é assim: quando um pobre rouba, ele vai para a cadeia, mas quando um rico rouba, ele vira Ministro”.

Essa assertiva tem um final diferente.

A gastança com o dinheiro público que esse Alcoólatra “Exu dos Nove Dedos” faz é tamanha que sabendo que a CPI da Petrobrás pode levar a conhecimento do povo o desvio bilionário de recursos, já se prontificou a assumir a negociação desta Comissão.

Este alcoólatra gasta tanto o dinheiro do povo que viajando para Londres - Encontro G-20 - esteve em Paris com sua comitiva e, recusando a hospedagem na Embaixada Brasileira foi para um dos mais luxuosos hotéis no coração de Paris, o Hotel Lê Meurice, com janelas para o Jardin dês Tuileries onde as diárias de apartamentos custam 3.000 mil euros e dos apartamentos presidenciais o preço é sob consulta.

Em Londres, o presidente na nação mais rica do mundo, os Estados Unidos, Barak Obama e comitiva que não é pequena, hospedaram na Embaixada Americana sem despesas. Enquanto isso o presidente de um dos países mais corruptos do mundo, o Brasil, Lula e companheiros, preferiram ir para o luxuoso Hotel Dorchester com diárias de 7.500 mil euros ou + ou – R$ 20.000,00 deixando de lado a hospedagem na Embaixada Brasileira instalada numa mansão luxuosa de Londres, construída em 1897.

Enquanto isso, em Montes Claros reclamou dos prefeitos que pediam maiores repasses e dizia que era hora de “apertar o cinto”. Quanto cinismo! Que falta de caráter.

É meu amigo, enquanto os ricos que roubam são Ministros o pobre que fez esta afirmativa rouba, corrompe, não está, nem vai para cadeia, ocupa o Palácio do Planalto e é o Presidente, Lula “O Cara ”.

Segundo nota da coluna “Dia a Dia” do tablóide “A Tribuna” de 10/06, “Lula estaria sendo cotado para presidir o Banco Mundial após o final de seu mandato, por articulação do presidente Barak Obama.”.

Bem, não foi à toa que o Barak Obama, cujo país iniciou e está atravessando uma séria crise financeira, o intitulou com toda intimidade de “O Cara ”. Possuindo um serviço de informação dos mais poderosos do mundo, ele desconhece ou sabe profundamente o que este Alcoólatra é capaz de fazer, com seus companheiros, quando tem tudo nas mãos. Ou Banco Mundial financiará os EUA ou, de certo irá à falência.

A irresponsabilidade desse Alcoólatra, “sujeito vulgar e desprezível” – Arnaldo Jabour - com o dinheiro público é tão aviltante que, conforme noticia Cláudio Humberto ele “mandou abrir duas Embaixadas em São Cristóvão e Névis, países do Caribe, formado por duas ilhas, vinte vezes menor que o Distrito Federal que exporta coco e banana com população que não lotaria nem o Estádio Mané Garrincha ”. Certamente, “este homem sem caráter”- Arnaldo Jabour – nomeará dois companheiros estranhos ao Itamaraty, como Embaixadores.

Encerro com uma pérola de Saulo Ramos do seu extraordinário livro “Código da Vida”: “O governo de Lula que pregava a ética, não roubo e não deixo roubar, acabou trocando os valores morais por “valérios” imorais.”


Obs. “Não roube, o governo não gosta de concorrência.”


Obs.: Texto de autoria não identificada, recebido de PS Loredo (F. Maier).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui