Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Instalada a 3a. Vara da Família em Piracicaba -- 27/09/2007 - 17:08 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Instalada a 3a. Vara da Família em Piracicaba







O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo Desembargador Celso Luis Limongi instalou hoje pela manhã, numa cerimônia no plenário do Júri do Fórum Dr. Francisco Morato, a 3a. Vara de Família e Sucessões da Comarca de Piracicaba.

Estiveram presentes o prefeito Barjas Negri (PSDB), vereador João Manoel dos Santos (PDT), deputado estadual Roberto Morais (PPS), o juiz diretor do Fórum Wander Pereira Rossete Júnior, o juiz titular da 3a. Vara da Família e Sucessões José Fernando Seifadh de Freitas, prof. David Ferreira Barros, reitor da Universidade Metodista de Piracicaba, Ivan Castanheira representante do Ministério Público, Cláudio Bini conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Juízes de Direito, Promotores de Justiça, autoridades civis, militares, servidores do judiciário e advogados.

O Desembargador Celso Luis Limongi declarou aberta a sessão; em seguida o Juiz titular da 3a. Vara da Família e Sucessões José Fernando Seifadh de Freitas usou a palavra parabenizando o judiciário, a cidade, e agradecendo a acolhida, informou ter vindo de Rio Claro onde exerceu a magistratura por sete anos; disse ter muito apreço por Piracicaba cidade em que tem muitos amigos e onde sua esposa, a promotora Maria Cristina trabalhou.

O conselheiro da OAB Cláudio Bini discursou sobre o chamado relativismo que teria se propagado na França, cuja onda, segundo um artigo publicado na Internet, haveria assassinado a Ética, os escrúpulos, a saúde, educação e que só restaria a crença na justiça.

Claudio Bini ressaltou também serem necessários além da instalação da 3a. Vara da Família e Sucessões, que se fazia no momento, a sua dotação de recursos humanos e materiais.

O prefeito piracicabano Barjas Negri fez uso da palavra dizendo que cumprimentava a cidade por mais essa conquista, enfatizando que “se havia alguma demora na aplicação da justiça, esta servia para garantir a certeza aos julgadores, porque depois das decisões cabe a cumprimento delas”.

Barjas aproveitou para dizer que a cidade “passa por bons momentos na economia; por notável redução da mortalidade infantil, cujas taxas observadas no município são de menos de 10 mortos por mil nascimentos”.

O prefeito salientou também que já inaugurou outro distrito industrial e que “Piracicaba sozinha exporta dois bilhões de dólares, sendo esse fato muito significativo, pois somente o Estado de São Paulo exporta 50 bilhões de dólares”.

Dizendo que duas multinacionais uma coreana e outra austríaca instalaram-se em Piracicaba, o prefeito Barjas informou também ter o Governador José Serra determinado a instalação de uma FATEC no ano que vem, em Piracicaba.

O representante do Ministério Público de São Paulo Ivan Castanheira parabenizou a cidade e o judiciário por mais uma conquista.

O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba João Manoel dos Santos discursou parabenizando o Judiciário e a cidade pela instalação da 3a. Vara da Família e Sucessões.

Falou também o reitor da UNIMEP David Ferreira Barros, que parabenizou o Judiciário e a todos.

Encerrando a sessão o desembargador Celso Luis Limongi informou que dão entrada no judiciário cerca de 26 mil processos por dia, cerca de 13.200 processos por hora, e que atualmente, nesses 134 anos do Tribunal de Justiça, existem 17 milhões de processos em primeiro grau e cerca de 400 mil em segundo grau.

O presidente do Tribunal de Justiça Celso Limongi enfatizou a necessidade de concretizar os princípios constitucionais com os Juizados Especiais e que inaugurou recentemente uma vara digitalizada, a do Foro de N.S. do Ó em S. Paulo.

Nessa rede judiciária informatizada não há o uso de papel; todos os atos processuais são virtuais e que também o Diário Oficial terá só a versão eletrônica.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui