Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62239 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50636)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Quanto você Ganha por Dia -- 07/06/2002 - 08:59 (Daniel Amaral Tavares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um menino com uma voz tímida e os olhos de admiração, pergunta ao pai quando ele chegava do trabalho: Papai quanto o senhor ganha por hora?
O pai num gesto severo, claro já cansado , irritado pelos problemas do dia-a-dia, falta de dinheiro, enfim ele responde duramente: Escuta aqui meu filho, isso nem a sua mãe sabe, não me amole que estou cansado tá!
Mas o filho insite: Papai, por favor só me fala quanto o senhor ganha por hora.
Então aí o pai respondeu: Tá bom meu filho. Aí ele fez os cálculos rapidamente, Três Reais, por que você quer saber?
Aí então o filho disse: Então pai, o senhor oderia me emprestar Um Real?
O pai já cheio de ira e tratando o filho já com mais brutalidade, respondeu: Há então era essa a razão que você queria saber quanto eu ganho né, só me procura por dinheiro, vá dormir e não me amole mais seu aproveitador!
Já era noite e o menino foi dormir, uma lágrima caiu no canto dos seus olhos e o pai então depois do banho deitou na cama e começou a refletir o que havia acontecido, e se sentiu culpado.
Talvez o filho porecisasse de comprar alguma coisa , querendo aquele Um Real. Foi aí então que pensou em aliviar a sua consciência que estava pesada, afinal ele era pai. Foi até o quarto do filho e em voz baixa perguntou: Filho, você ainda está dormindo?
Não papai, respondeu o filho sonolento.
Olha aqui está o dinheiro que você me pediu, tá feliz meu filho?
Puxa papai, muito obrigado, disse o filho levantando da cama e retirando mais Dois Reais da caixinha que estava debaixo da cama dele.
Disse ao pai: Papai, agora já completei o dinheiro, tenho Três Reais.
Você poderia me vender uma hora do seu tempo?
Sabe pai, é tão bom ter você sempre por perto e saber que eu posso contar com você, você é tão ocupado e não tem tempo para mim, então eu precisei comprar uma hora do seu tempo.
Quanto vale seu tempo? Você vai vender o seu tempo para o seu filho ou o seu filho vai ter que comprar o seu tempo?


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui