Usina de Letras
Usina de Letras
12 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Os fantasmas do ontem ... -- 07/06/2002 - 16:05 (Marco Antonio Athayde de Britto Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


As sombras ainda circulam pelas paredes do quarto, projetam seus espectros por entre os vãos de nossas lembranças. O sopro frio que atravessa a janela, traz os ruídos do mundo de fora. O cicio dos grilos, os passos distantes, ora incertos ora apressados (mas nem por isso menos incertos) reforçam a quebra que o silêncio tenta impingir ao palco armado.
A noite ainda veste de negro o dia que se prenuncia.Pela fresta da porta, uma réstia de luz reflete o desequilíbrio das chamas nas achas de lenha que esquentam a chapa do fogão de pedra. O ar pesado com seu sono mal dormido, pegajoso na sua excessiva umidade mostra-se denso dificultando a passagem do tempo.
Os fantasmas rodam pela casa vazia. Vão entrando e saindo dos seus cômodos. Estes fantasmas que não largam dos seus donos, estes donos que não param de alimentar seus fantasmas. Ficam deixando estes ficarem entrando e saindo das suas vidas, entrando e saindo...
O corpo escorrega da cama vindo ficar à beira da janela. Céu de noite clara, de lua, de estrelas. Promessa de dia claro. Promessa de sol, promessas...
- Entro no banheiro. Abro o registro de água. Sinto frio.
O rádio-relógio desperta o dia. A canção que toca fala de amor. Pede para que não vá embora, que espere anoitecer, que espere amanhecer, que espere adormecer.
Volto ao quarto. Sento à cama, ouço o rádio. A manhã começa a clarear. Os sons vão se multiplicando marcando o compasso deste instante da vida. As vozes começam a acordar: restos de conversas, risos, gritos do menino do jornal.
Arrumo as roupas de cama, escolho um traje para sair. Recolho óculos, carteira. Fecho a pasta, bato a porta e saio pra vida.
Os fantasmas ficam lá. Esperando seus donos retornarem...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui