Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Na ladeira abaixo -- 02/10/2007 - 15:15 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na ladeira abaixo



Fernando Zocca







Outro dia um colega me disse que quando estava à borda de sua piscina de águas turvas, aguardando o pessoal chegar para mais um churrasco de “costelão”, não pôde deixar de pensar na situação do Corinthians.

Ele preparava uma caipirinha e a idéia do rebaixamento do time era irrefreável. Só pôde suportar e esquecer a hipótese depois de muitas doses.

Foi então que começaram a chegar todos os demais torcedores. O primeiro que entrou disse com ironia: ”O Corinthians parece um bloco de gelo no asfalto quente. Ninguém segura o derretimento”.

O segundo que vinha com a esposa, afirmou: “Não sobrou nada do ‘coringão’, nem macumba salva o nosso time”.

Então meu amigo que já tomara todas as com limão, num brado desesperado informou: “O Corinthians é igual ao Fênix: ressurge das cinzas”.

Apesar da voz pastosa por causa da embriaguez, ele conseguiu fazer-se entender sem, no entanto, deixar de provocar também o mal estar por não anular o ímpeto que o levava aos emborcamentos freqüentes.

Parece que o assunto “Corinthians” era motivo de discórdia, de afastamento, desunião e mau humor. Nem mesmo um CD da dupla sertaneja com maior evidência no momento conseguiu afastar o clima ruim provocado por aquele tema.

Soube depois, por um outro vizinho, que meu amigo, antes chegado num teclado, na música sertaneja, desmaiara durante um porre fenomenal e, que aquele seu coma alcoólico só foi sanado no hospital para onde foi levado de ambulância.

Sei também que por ser ele um dos maiores amantes do Corinthians, para que o time saia da zona do rebaixamento e seja campeão no ano que vem, ele se deixaria internar numa clínica psiquiátrica.

Tem amor maior do que esse? Ou seria loucura?











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui