Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Congregação -- 08/06/2002 - 08:52 (MIGUEL ANGEL FERNANDEZ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Congregação

Entra no templo, lotado, como esperava. Apertados, os viajantes encostam-se uns nos outros, como livros numa estante abarrotada e bamboleante, dirigida por condutor irritado.
As pessoas aglomeram-se perto da porta, com medo quase histérico de perder o ponto. E então, aproveitando a esfregação começa sua caça pelo corredor, cautelosamente vai buscando, provocando, até sentir na sua sensível parte traseira o leve toque rijo roçando-o a cada freada ou súbitos desvios. Os esbarrões consentidos e assumidos, é a senha que revela o fiel, e imediatamente esquenta a temperatura do rosto e de seu corpo. Nunca pensou em olhar para trás. Não se importa quem seja. Basta-lhe saber tratar-se de um membro, um fiel desconhecido, que, ligados pela mesma fé, se excita numa combinação secreta no jogo erótico de sua seita proibida.
Faz travessuras com a retaguarda para provocar mais. Diverte-se adivinhando a expressão no rosto do prosélito com a excitação crescente. O desafio é conseguir lhe provocar o êxtase que o enlevo entre as pernas do devoto ameaça. Nem sempre consegue essa graça, ou por muitos saberem dissimular, escondendo o momento supremo num resmungo rezador, ou a assembléia e suas circunstâncias mudam, e, assim, trunca-se o cenáculo ideal; seja qual for o desfecho, seu excitamento gozoso aumenta, apenas com a expectativa. No consentimento mútuo e confidencial, mais audaz se torna a vibração do órgão na desculpa de cada salmo nas paradas ou nas aceleradas nervosas. A respiração ofegante do congregado na sua nuca é uma das pistas indicativas de seu intento concedido. Provavelmente no trajeto até o próximo ponto conseguirá, contando com ajuda extra de abençoadas e bruscas freadas. Sabe disso muito bem, se não for nesse ponto, será no outro. Ou na próxima assembléia. Amanhã, então. Outro será o irmão e outro o templo. Não tem pressa nem medo de passar do ponto como os outros congregados. É o que o senhor Munhoz faz, com destreza lúdica, nos dia quando, ao sair de casa, diz, com fervor religioso, ir à congregação.

Miguel Angel Fernandez©
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui