Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Na rota do naufrágio -- 10/10/2007 - 10:03 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na rota do naufrágio







A Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), segundo analistas, passa por momentos indicadores de falência. Com salas vazias, professores desmotivados, salários pagos em parcelas, a instituição tenta ações que minimizem os gastos.

Dentre outras, uma das medidas tomadas é o retorno de alguns setores, para o centro da cidade. Começar tudo de novo pode ser a orientação da política que objetiva evitar os erros cometidos.

Os críticos apontam os altos valores das mensalidades pagas pelos alunos, a ausência de recursos investidos no aprimoramento do corpo docente, como fatores, predisponentes da atual situação pré-falimentar.

A Igreja Metodista apóia a administração do atual reitor professor David Ferreira Barros e a tradição do Instituto Educacional Piracicabano em Piracicaba é fator de peso para o equilíbrio na balança.

As decisões sobre a economia interna devem levar em consideração a atual conjuntura do país. Quando a UNIMEP desenvolveu esse gigantismo a ciranda financeira compunha o cenário do pais. Ganhava-se com aplicações em fundos e rendas.

Hoje com a ausência das remunerações geradas pela inflação, desemprego evidente, impostos exorbitantes, se não houver a conformidade, com certeza a submersão será inevitável.

Mas aquela velha fórmula – gastar menos do que se ganha - não deve ser esquecida. A contenção dos gastos torna-se imprescindível para a sobrevivência institucional. Por serem demoradas e incertas, pouca valia têm as cobranças judiciais.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui