Usina de Letras
Usina de Letras
217 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA AO DOMINGOS -- 23/07/2002 - 03:10 (Amaso Nib Nedal) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caríssimo colega de Usina Domingos,

Como você é um bom debatedor vou aceitar o seus argumentos, mesmo que muito venha discordar de alguns pontos. Conheço o Brizola, estive debatendo com ele várias vezes no Rio, São Paulo e nas Minas Gerais. Sei o quanto ele representa para a história política do nosso país. Ele sempre apoiou todos aqueles que levantaram as suas vozes contra esse modelo neoliberal instalado pelo Collor e sustentado pelo FHC. Sei que sua verdadeira intenção era unir as esquerdas, embora também entenda que em política, hoje, é difícil entender quem é de esquerda ou de direita, pois existem forças ou facções desde de extrema esquerda até de extrema direita na maioria dos partidos. Forças ditas progressistas vêm apoiando vários governos ditos de centro ou direta. O Brizola recentemente apoiou o governador de Minas Gerias Itamar Franco quando este tomou algumas medidas radicais com o intuito de mudar os rumos da política nacional, e outros governadores, inclusive do meu partido, não sustentaram esse bloco. Muito pelo contrário, amarelaram. Quero que saiba que também tenho severas críticas aos políticos do PT e as faço dentro do fórum específico para tal. Participo das plenárias. Escrevo artigos que são publicados em vários jornais de grande circulação no país. Escrevo aos diretórios regionais, estaduais e nacional. Respeito muito as suas idéiase e acho que os seus textos são bem escritos e coerentes, dentro da sua linha de raciocínio. Porém, quando tenta comentar pesquisas e/ou artigos escritos em que falam do Lula ou do PT comete alguns equívocos. Claro que nem tudo que escrevo é sério, principalmente, quando alguns articulistas da Usina tentam denegrir a imagem do PT e dos seus militantes e, o fazem, de maneira agrassiva. Até então estava só na escuta, pois sou apenas mais um leitor dos usineiros. Dessa maneira o remendo acaba saindo pior que o soneto. A discussão é salutar para que a maioria conheça os pontos positivos e negativos de cada candidato, e assim poder formar sua opinião para poder escolher aquele que mais poderá representá-lo. Mas, não podemos nos ater tão somente a este quesito. Precisamos conhecer as suas propostas. Conhecer o seu programa de governo e analisar se esse é viávil e factível de ser implementado. Quando alguém se dispõe a discutir em alto nível, é bem mais fácil para que possamos entender pontos que não estão claros sobre este ou aquele candidato. Porém, quando vemos aqui na Usina uns outros escrevendo inverdades e iludindo os leitores de forma lúdica a acreditar que somente com o Ciro este país se transformará no mundo de Alice, aí, as coisas se complicam. Felizmente, a Usina é tem um rol de grandes escritos e/ou pensadores, e assim mais opiniões nos serão repassadas para que possamos conhecer as diversas formas de resolver os problemas nacionais.

Bom, você sabe que sempre o mencionei e os seus escritos como os mais coerentes mesmos divergindo das suas opiniões. Espero que entenda o meu ponto de vista.

Um abraço.

Amaso Nib Nedal
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui