Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REAL -- 23/07/2002 - 04:08 (Amaso Nib Nedal) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vejo que alguns ainda não sabem a verdadeira história do Plano Real. Bem, o plano real foi implementado pelo presidente Itamar Franco que convidou FHC para ser seu ministro. Não vou entrar em detalhes para não ser prolixo e/ou falar aquilo que todos já sabem. Porém, tem um fato que poucos sabem. O plano real foi enviado para o então Presidente Itamar Franco que recebendo a batata quente de governar o Brasil depois que rede Globo e os poderosos deste país derrubaram o Collor com a ajuda dos caras-pintadas. Quem enviou o plano foi um ilustríssimo aposentado desconhecido que trabalhou durante anos como contador num serviço público qualquer. Quem não sabe procure o Jô Soares que ele o entrevistou há anos. Este senhor enviou esse plano audacioso que sofreu algumas modificações pelos economistas do planalto. O plano previa um prazo para que algumas reformas fossem feitas, exemplo a reforma tributária. O plano não previa segurar a inflação em patamares baixos por tanto tempo, muito menos manter a moeda nacional equiparada ao dólar americano. Isto porque poderia causar reflexos incontroláveis na economia, provocando o desaquecimento da indústria nacional e, consequentemente, provocar um alto nível dos índices de desemprego. As altas taxas de juros fez com que os Estados ficassem falidos, pois a ciranda econômica sustentava os estados que só não foram a banca-rota devido a inflação alta. A dívida externa e interna quadruplicou. As nossas empresas que eram as mais lucrativas foram privatizadas e os investidores nacionais não tiveram vez na privatização, pois não conseguiam competir com as empresas estrangeiras, mesmo porque o BNDES abria linha de crédito com juros baixos para essas empresas com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT.
Bom, mas eu não sou expert no assunto ficar aqui falando o economês, sugiro lerem o Aloysio Biondi. O próprio governo de Minas Gerias lançou um documento intitulado A VERDADE SOBRE AS DÍVIDAS HERDADAS, AS TENTATIVAS DE DIÁLOGO COM O GOVERNO FEDERAL E AS MEDIDAS DE AJUSTE EMERGENCIAL ADOTADAS PELO GOVERNO DE MINAS. Voltemos ao plano real, a URV e os ajustes. Bem, tudo isto era para ser feito no por FHC, pois Itamar Franco, foi ético e não quis a reeleição porque ele sempre foi contra a reeleição, então não seria coerente ele aceitar. Muito embora ele tenha cumprido um mandato tampão com saída do Collor. Porém, Itamar escolheu e indicou FHC para sucedê-lo e, esse, foi o seu pior erro. FH não impediu o crescimento da economia, como ficou dois anos trabalhando para alterar a constituição para aumentar continuar no poder, como não fez os ajuste no plano e, muito as reformas necessárias. Comprou o congresso e deu um calote eleitoral no povo prometendo o governo dos cinco dedos. Na verdade ele deu apenas um dedo no trazeiro do brasileiro, vendendo no patrimônio, sucateando nossos estados e municípios, além de abrir mão da soberania nacional privatizando os serviços de telecomunicação, energia e águas. Vendeu até o subsolo nacional. Deixou de investir e com isto aumentou as taxas e impostos. Fez a reforma administrativa e previdenciária retirando conquistas históricas dos trabalhadores.

Bem, estou cansado de chover no molhado e estes trodilhos também um acinto a nossa inteligência. Se é que ela também não foi privatizada. Acho que sim, pois estes intelectuais metidos a besta pensa que sabem tudo.

Assim como Lula, sou uma pessoa de origem humilde. Nasci da miséria e fui sustentado por ela assim como muitos políticos e empresários. Mal pude estudar, mas ao contrário que pensam os doutores da usina, estudei pouco mas aproveitei o máximo do que aprende na escola da vida. Nunca fui reprovado em nenhuma matéria. Fiz curso superior, embora este não valha nada na minha profissão, pois estou desempregado e o mercado não me aceita porque já estou velho e FHC alongou o tempo de serviço para minha aposentadoria, muito embora não queira me aposentar para ser chamado de vagabundo. Mesmo assim conseguir criar meus filhos com dignidade e todos estão estudando e trabalhando, por conta própria é claro, pois na economia informal não somos discriminados.

Agora se vocês querem um países dos ricos, pelos ricos e para os ricos acompanhem os engomadinhos e, em respeito ao Domingos que é ético, o excluo deste meio. Mas, se você quiser vez ver luz, túnel e não o fim: VOTE 13. VOTE LULA. SAIA PARA A RUA. ESCLAREÇA OS CIDADÃOS QUE AINDA QUEREM AXERCER O SEU DIREITO DE SER INCLUÍDO. VOTE CERTO VOTE LULA, VOTE PT E/OU OUTROS CANDIDATOS SENDO DE ESQUERDA, CENTRO OU DIREITA. MAS VOTE EM PESSOAS BEM INTECIONADAS.

PT SAUDAÇÕES

AMANO NIB NEDAL
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui