Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62299 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10395)

Erótico (13575)

Frases (50690)

Humor (20042)

Infantil (5463)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140827)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->The Royal Tenenbaum Experience -- 18/03/2002 - 22:57 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Royal Tenenbaum, interpretado por Gene Hackman, é o patriarca desta família de gênios, Chas, Richie e Margot, respectivamente Ben Stiller, Luke Wilson e Gwyneth Paltrow. Os gênios da família Tenenbaum cresceram em meio a inúmeras desilusões, e há muito tempo deixaram pra trás a posição de gênios precoces. No tempo presente, eles não passam de promessas não cumpridas, seguindo o exemplo do pai, um advogado fracassado que teve sua licença revogada. A mãe, Angélica Huston, talvez seja a única a desfrutar de algum sucesso profissional como arqueóloga, e futura esposa de Danny Glover, na pele de Henry Sherman, o contador da família. Até mesmo um Bill Murray arrasado como psiquiatra inseguro, casado com Gwyneth Paltrow.

O filme é recheado de personagens bizarros e surreais, muito bem escritos e desenvolvidos, numa parceria entre amigos de Wes Anderson, o diretor, e Owen Wilson, que faz um pequeno papel como amigo da família, Eli, e póde ser visto recentemente em Atrás das Linhas Inimigas com Gene Hackman. Os personagens parecem ter sido inspirados em personagens reais, e podem até ser confundidos com qualquer tio, tia, avó, irmão, irmã, padrasto ou cunhado de cada um de nós.

Wes Anderson e Owen Wilson, criaram uma fábula urbana e familiar sobre o fracasso, e recheada de todos os tipos esquisitos e excêntricos, baseados nas memórias pessoais de cada experiência vivida pelos amigos roteiristas. Na hora de filmar, Wes, modelou Nova York como uma cidade de seus sonhos e criou pequenos detalhes para cada personagem, seja o conjunto de malhas adidas, a faixa de tenista, a presilha no cabelo, ou os pijamas listrados, e toda outra forma de uniformes que possam identificá-los durante a projeção.

Os Excêntricos Tenenbaums, ou The Royal Tenenbaums, é um filme de ótimos momentos, onde várias esquetes pontuam a trama, levando uma problemática família à inevitável reconciliação. A trilha sonora inspiradora de Mark Mothersbaugh, um dos fundadores do DEVO, conta também com canções dos Beatles, além de outras pérolas sessentistas. Apesar de ser impossível rotular o filme de Anderson, que não é comédia nem drama, o filme é uma ótima experiência para o telespectador. Wes Anderson vêm firmando-se como cineasta autoral, numa Hollywood industrial, depois de Bottle Rocket, e Rushmore, no Brasil como Três é demais.

O filme é narrado em terceira pessoa, mostrando a conturbada trajetória da família Tenenebaum, até sua reunião sob o mesmo teto, demonstrando a premissa de que família não é uma palavra, é uma sentença...


"The Royal Tenenbaums" EUA, 2001. Direção: Wes Anderson. Estrelando: Gene Hackman, Anjelica Huston, Ben Stiller, Gwyneth Paltrow, Luke Wilson, Danny Glover, Bill Murray, Owen Wilson. Distribuidora: Buena Vista. Site Oficial: http://www.royaltenenbaums.com



[Crítica publicada no site http://www.zetafilmes.com.br]









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui