Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Lula quer reduzir dependência externa e baixar juros -- 24/07/2002 - 04:57 (Amaso Nib Nedal) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lula quer reduzir dependência externa e baixar juros



19:43 23/07
Valor Online

BRASÍLIA _ O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, definiu como premissa básica para o crescimento econômico brasileiro a redução da dependência de capitais externos voltados para a especulação e a queda na taxa de juros. Para ele, é preciso combinar três linhas de atuação: "um esforço exportador muito mais rigoroso que o atual, o alargamento do mercado interno e investimento em infra-estrutura e nos setores de ponta".


Lula disse que, entre as medidas que podem ser adotadas pelo possível governo do PT, está o direcionamento de fontes de financiamentos públicas, como BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, para o apoio de iniciativas científicas e tecnológicas "adequadas às necessidades brasileiras".

Lula prometeu responsabilidade na condução do processo de transição para o que ele chama de novo modelo, que preserva "os atuais instrumentos de controle macroeconômico".

Para ele, o principal compromisso do futuro governo será com a geração de empregos, "sem descuidar do controle da inflação". A maior promessa é a criação de 10 milhões de empregos em quatro anos.

O candidato petista disse que pretende investir na construção de moradias, obras de infra-estrutura, reforma agrária "pacífica e negociada", agricultura familiar e nas pequenas e médias empresas. Para ele, todos esses setores são grandes geradores de empregos.

Sobre as fontes de recursos para atingir esses objetivos, inclusive para a criação de subsídios para o combate à pobreza, Lula disse que "basta reduzir em alguns pontos porcentuais a taxa de juros para obtermos os recursos necessários".

Ao apresentar seu programa de governo, o candidato do PT disse que está aberto a sugestões e que a coligação que o apóia, disposta a aperfeiçoá-lo.

A apresentação do programa foi feita na Câmara dos Deputados, em Brasília, e contou com a presença dos governadores e prefeitos das principais cidades administradas pelo PT e de parlamentares ligados ao PL, do candidato a vice na chapa, José de Alencar.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui