Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Amarras consentidas -- 13/11/2007 - 19:29 (Lorena Pagno Miranda) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dizer que tudo poderia ter sido diferente soa como lugar comum, porém sabemos que a possibilidade existe, toda a história tem duas versões e inúmeros caminhos.

Ocorre que vamos nos acomodando às vicissitudes da vida, as amarras, ao deixar acontecer apenas para não se incomodar.

E ao acomodar as coisas a nossa volta, também vamos nos acomodando, nos adaptando, ficando quadrados, literalmente. Nos colocamos em redomas, nos protegemos e protegemos nossa família como podemos.

Criamos vínculos que as vezes se transformam em amarras... consentidas, ou não.

Doces amarras que nos roubam a liberdade, a individualidade e nos enchem de culpas, amarras auto-impostas, porque isso é o que se espera. Porque essa foi a educação recebida. E quebrar regras, mesmo para uma um ser humano ousado, é uma verdadeira guerra interior e se levei mais de quarenta anos para me entender e me aceitar como sou, precisaria de outros tantos para entender o que isso significa.

Na real, na real, tudo é uma incógnita, e de mistério em mistério desvendado, surge a oportunidade de crescer e evoluir como seres humanos. E nos gostar, nos acrescentar, nos fazer melhor.

Quebrar amarras, romper barreiras, ser felizes. E amar. E ser amados. É isso que todos nós queremos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui