Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA PARA MILLA KETTE - Re: as castas em pvt... -- 25/07/2002 - 03:12 (THAIS KRISTINE BRUNNO DE OLIVEIRA SOUZA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cara Milla,

Vejo que não entendeste nada do que disse e quando disse que esperava que não ficasse ofendida não pedi perdão com o fizeste na sua mensagem. Na verdade, eu só estava sendo gentil da maneira irônica a qual me foste. Quando disse citações de terceiros, estava criticando a falta de textos seus para tentar me convencer e persuadir a não votar no Lula. Mas, vejo que não tens opinião formada no assunto. Apenas queres passar aquilo que muitos estão cansados de vomitar aos nossos ouvidos gratuitamente. Sugiro então ler o Lafaiete que também dilvuga o PD- Literatura. Li suas últimas publicações na Usina que me fez ficar mais convicta de minha escolha. Quanto aos excluídos, fica difícil de enxergá-los sem olhar para baixo; sem sair de casa de ônibus ou a pé; sem parar debaixo dos viadutos e conversar com aqueles que estão à margem; sem subir o morro e entrar nas favelas e conhecer as pessoas que mesmo vivendo junto com os bandidos, tentam ter uma vida digna trabalhando para o seu sustento. Bem, mais isto era querer muito de sua parte. Apesar de ser muito nova venho trabalhando como pesquisadora e na primeira monografia que fiz para a faculdade fui pesquisar "in loco" para conhecer os problemas dos que vivem abaixo da linha da miséria. Fui, vi e escrevi. Sou solidária e ajudo várias ongs e irmandades, mas tudo isto é muito pouco. Mas, se todos dispusessem a fazer um pouco. Se os políticos, assim como o Lula e o Suplucy, fossem o conhecer os problemas de milhões de irmãos brasileiros, talvez, poderiam minimizar a penúria. Mas, não sou eu quem vai dizer o que o Lula e o PT, conheça os programas que serviram de modelo para o Brasil e o mundo. Das vinte prefeituras que se destacaram e foram mencionadas no relatório das nações unidades, oito eram do PT. Mas, confesso que sei pouco. Tem amigos no Usina que sabe muito mais do que eu. Por isto prefiro que tais discusões sejam democratizadas, pois assim não ficaremos aqui discutindo quem é melhor ou pior. Quem é mais barbudo ou quem é mais careca. Quem tem a mulher mais bela e a mais velha. Por isto, acho que a Usina é o espaço ideal para tais discussões, pois se não me engano o site foi criado pelos sindicato dos escritores de Brasília. E o base do sindicalismo é a democratização dos debates, a luta e a representatividade. Assim como os poetas foram os pioneiros das grandes lutas como a independência e a libertação do escravos. Serão os poetas os responsáveis pela revolução social, política e moral. Os poetas fizeram da política uma ciência para ser coletivizada, e alguns políticos a fez para os interesses individuais. Ainda bem que existe o PT. Ainda bem que existem pestista. Ainda bem que podemos discutir e agir. Faço e farei a minha parte enquanto membra da sociedade civil. Quem sabe um dia discutiremos as causas e não os efeitos. Quem sabe um dia mudamos a essência do homem e o desgaramos da existência?

Beijinhos


Thaís Kris

Em 24 Jul 2002, Millakette@aol.com escreveu:

>Não fiquei ofendida com teu ponto de vista e desfizeste tua própria teoria de que a sinceridade não deveria andar de mãos dadas com um pedido de desculpas... Também não compreendi que "citações de terceiros" fiz em meu E-mail. Relê e verás que te aconselhei a LER terceiros --exatamente como fazes ao leres sobre a "conjuntura nacional" e a "história política dos candidatos", que é, normalmente, escrita por terceiros. Aproveito para perguntar: quem são esses "excluídos" pelos quais Lula tem lutado e como exatamente ele o tem feito?
>
>O Usina não foi idealizado como um forum de debates. Há lugares para tal e lá nã é, te asseguro.
>
>Milla Kette
>http://www.politicars.com.br/milla.htm (CENSURADO!)
>http://www.pd-literatura.com.br/
> http://www.dominiofeminino.com.br/editorial/opiniao/kette_01.htm (NOVO)
>
>----------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui