Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62288 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Este é o meu VOTO real... -- 25/07/2002 - 12:05 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um jovem leitor, amigo das letras e dos meus escritos, enviou-me um longo e-mail onde fez considerações favoráveis à minha inteligente forma de escrever (segundo ele) e, no final fazia a delicada consideração... Indagava por que eu não falava sobre a situação política, fazia algum cordel sobre os presidenciáveis ou texto de humor.
Resolvi responder ao querido leitor, em carta aberta, pela Usina. E o faço, pois, já recebi mensagens parecidas. Então, mato vários "candidatos" de uma só tacada...

Tenho uma "política de vida" que sempre deu certo.
Viver a vida tentando melhorar o meu mundo interior e as condições de vida das pessoas que comigo convivem. E procuro, sempre que possível, estender meus benefícios a quem deles puder/quiser usufruir...
Carinho, amor e compreensão dou de sobra, sem cobrar um centavo sequer ou impor alguma condição.
Tenho amigos fiéis, de todos os partidos políticos. E isto porque jamais discuto filosofias partidárias, assim como religião ou futebol... São preferências subjetivas e, tal qual o caráter, compõem as características que definem o ser humano. São todas boas, desde que compreendidas corretamente.
Quantos aos nossos candidatos, acho-os todos magníficos por corresponderem às perspectivas de cada um que os apóia. Já diz um sábio ditado que “Cada povo tem o governo que merece”, não é assim?
Ganhará, pois, o que melhor souber expressar suas propostas de governo. Claro está que ficarão todas na gaveta... Mas é assim que se tem feito, ao longo da existência da humanidade: uns dando-se bem e outros “ferrando-se” todos... Alguns de bolsos cheios e mais alguns a passar fome, por causa da ilusão que tinham de ter seus problemas resolvidos por aqueles.
Que lástima!
Na minha modéstia forma de “enxergar” a vida, nunca confiei em algo que me viesse dado de “mão beijada” ou de promessas de alguém. Sempre acreditei, isto sim, no trabalho incansável para se conseguir realizar algum projeto de vida... E todos sabemos que a Lei de causa e Efeito é infalível: colhemos aquilo que plantamos. Se soubermos cultivar o solo, em concordância com a natureza das coisas, as sementes de nossa fé germinarão em abundância e nos darão frutos plenos.
A verdadeira felicidade, creio convictamente, não se regala em contas bancárias ou tesouros acumulados. Ela está sempre no bom senso e na sabedoria com que conduzimos nossas vidas.
Conheço pessoas tão bem sucedidas financeiramente, trocam de carro duas vezes por ano, jorram dinheiro pelo ladrão e não sabem conduzir suas próprias vidas. E, pior de tudo: são infelizes criaturas que enriquecem os analistas de consultório, cada vez mais dependentes... Pois a “análise” só dará resultado se feita durante vários anos, sem interrupção... Que “conto do vigário”! Anos desperdiçados em consultórios privados quando apenas alguns dias de um ar puro de uma montanha ou a aragem marítima curariam... Mas o ser humano contenta-se em ser “enganado”, como se as forças de que necessita estivessem, sempre, em mãos alheias.
Há uma “santinha” aparecendo em uma janela... Um fenômeno qualquer, ainda não explicado, e já levou milhares de sofredores ao local. Como anda o ser humano carente de atenção e carinho...
Creio que se cada pessoa olhasse para as vidraças de suas janelas veria muitas santinhas desenhadas e aflitas por ajudar, de alguma forma, a tantas alminhas que buscam a felicidade fora de si.
É isto o que nós queremos... Que os célebres candidatos resolvam nossas vidas cheias de problemas que seriam facilmente resolvidos, se olhássemos um pouco mais para a natureza das coisas e cumpríssemos o papel que nos foi outorgado nesta imensa empresa que é a vida...
E os presidenciáveis?
Ah... São todos bons! Enquanto o “germe da corrupção” não afetar seu “ânimo humanitário”!
Tenho dito.

Milene Arder
Ps. Perdoem-me a "prolixidade", mas não deu para resumir...


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui