Usina de Letras
Usina de Letras
94 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Inquérito investiga improbidade administrativa -- 22/11/2007 - 10:04 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Inquérito investiga improbidade administrativa







O Ministério Público do Estado de São Paulo representado pelo promotor de Justiça Fábio Salem Carvalho, com base na queixa formulada pela Associação Nacional de Defesa e Proteção dos Direitos do Cidadão (DEFENDE), instaurou inquérito civil pela prática de improbidade administrativa supostamente cometida pelo vereador João Manoel dos Santos.

A queixa do DEFENDE baseou-se numa reportagem do jornalista João Leonardi que publicou matéria no seu Blog Olho Vivo, sobre o uso de carros oficiais pelo presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, num evento social em Limeira.

A reportagem com fotos mostrou a utilização dos automóveis oficiais, um Astra e outro Zafira placas 004 e 006 do legislativo piracicabano no transporte da Miss Piracicaba categoria Teen, Jennifer Cristina de Abreu, 16, seus familiares e do próprio vereador, à sede do clube social onde aconteceu um concurso de beleza.

O coordenador institucional do DEFENDE Douglas Rodrigo da Silva numa reportagem publicada hoje no Jornal de Piracicaba disse: “Entendemos que o uso dos veículos oficiais em um concurso como este desvirtua o papel do Legislativo que é o de legislar e fiscalizar os atos do Executivo, por mais que ele e a miss estivessem representando a cidade”.

Na mesma matéria do JP o presidente da Câmara de Vereadores justificou seu ato dizendo: “Não vejo improbidade porque não fizemos nada que ferisse a lei e sempre seguimos as normas da Câmara”.

O ato do vereador foi iniciado por um requerimento do Centro de Documentação, Cultura e Política Negra de Piracicaba que solicitou os veículos oficiais para o transporte da Miss e seus acompanhantes ao Clube Social de Limeira.

O concurso de beleza realizado no sábado, 10 de novembro, fez parte das comemorações do dia da Consciência Negra e Jennifer Cristina de Abreu foi eleita a primeira princesa da categoria juvenil.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui