Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mulheres -- 28/11/2007 - 15:07 (Lorena Pagno Miranda) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ah! as mulheres! Na opinião da maioria dos homens, seres incompreensíveis, ambivalentes, incoerentes, frívolos, utópicos, generosos, intuitivos, emocionais. Mistérios intransponíveis.

Maravilhosas, encantadoras, tão complicadas e tão especiais. Mães eternas. De seus filhos, de seus homens, de seus pais.

Femininas, fêmeas, feras, conforme a circunstância e a necessidade. Guerreiras. Companheiras. Especiais.

Que homem consegue resistir, quem quer e prá que resistir. É tão simples se aliar sem buscar motivo e sentido.

Que graça teria se fosse sempre a mesma? Seria mais fácil? mas quem quer saber do fácil se o melhor de tudo é a conquista, o assombrar-se sem buscar motivos nem fazer perguntas. Nem sempre o encontro representa o ideal sonhado. Melhor o pressentimento, sem motivo e sem sentido.

Melhor viver a quietude, o silêncio, sem dar forma a todos os sentimentos. Apenas vivê-los e sonhar em realizá-los, mesmo que pareçam impossíveis.

Se utopias conseguem mover montanhas, conquistar o sonho e ultrapassar fronteiras, basta aceitar e amar suas especificidades e deixá-las ser felizes. Descomplicar o complicado e também ser feliz.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui