Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->FastFood -- 26/03/2002 - 13:39 (clovis bevilacqua) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O sistema de Fast Food tem sido a sensação do momento. Em todos os lugares podemos ver as placas: Self-Service, Comida por quilo e até por grama para enganar o povo.
"Coma à vontade por apenas R$ 3,99 , grátis um Sal de Frutas."
"Coma à vontade por apenas R$ 1,00 , grátis um Plano Médico."
Comida por quilo tem de R$ 8,99 até 1,99 o Kg.
Acredito eu, que isto seja um cartel. Uma pessoa abre vários restaurantes, e vai transferindo. Por exemplo, o que era a comida boa no almoço, no restaurante de R$ 8,99 o quilograma , passa a ser a janta no restaurante de R$ 5,99 e que será o almoço no dia seguinte no restaurante de R$ 2,99. Preciso dizer, o que será a janta no restaurante que cobra R$ 1,99 o quilograma?
Além do Fast Food, existe também o Speed Food, que são aquelas que voce come andando, como:
Sanduíche de lombo, Hot-Dog, Espetinho, bolo Mata-Fome, Sopão Comunitário, etc...
A definição desse tipo de comida é a seguinte:
Sanduíche de Lombo é de lombo mesmo, só não sei lombo de que!
Hot-Dog, voce come o cachorro quente e meia hora depois, quer soltar um "Rottweiler" .
Espetinho costuma-se dizer que é de gato. Até ai tudo bem, só não sei se é carne fresca. O que tem de gato morto por ai...
Bolo Mata-Fome, este é "HORS-CONCOURS", um clássico do Speed Food. Desde minha infància, ouço falar dele, mas nunca descobri do que é feito, infelizmente... Ou será felizmente?!
Já o sopão é impossível definir com as palavras que constam no dicionário.
Entretanto se voce optar pelo sopão, a tática é a seguinte:
Pegue uma calça e uma camisa e deixe-as estiradas sobre o asfalto de uma avenida movimentada. Meia hora depois vá busca-las. Vista a calça e a camisa, passe um pouco de estrume em baixo do braço, (quanto mais fedido, mais voce avança na fila) e de preferência calce um sapato bem bonito, ele poderá render mais um prato de sopa, no rolo.
Bem voce já está pronto, só não esqueça de levar uma lata de goiabada vazia para por a sopa.
É acho que falei tanto de comida, que até me deu fome.
Se voce me der licença, vou pedir uma pizza. È mais seguro.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui