Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ARVON FOUNDATION -- 04/12/2007 - 11:10 (Deborah Douglas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na verdade este não é bem um artigo. É uma informação que gostaria de passar para vocês.





Fui à uma palestra, organizada pela livraria Cultura, da diretora de uma fundação britânica chamada Arvon Foundation. Esta fundação incentiva a escrita criativa. Foi fundada há 40 anos atrás por um escritor britânico mais dois amigos. Eles sabiam que todo o ser humano tem dentro de si a imaginação. Eles achavam que qualquer pessoa podia transformar essa imaginação em palavra escrita. Aí criaram a Arvon Foundation. Eles possuem cursos em todas as áreas da escrita, atendendo todo o público interessado em aprender a escrever de uma forma criativa. Escritores britânicos famosos são convidados a ministrar oficinas e avaliar os escritos dos alunos. O local onde fazem isso, são casas de campo situadas no interior da Grã Bretanha, onde não há nenhum comércio nem nada que possa desviar a atenção do futuro escritor, somente lindas paisagens que despertam a inspiração.



Ariane Koek (atual diretora da fundação) veio ao Brasil com a intenção de fundar uma sucursal da Arvon Foundation aqui no Brasil. Tudo está em negociação, mas acho que seria muito bom uma escola como esta aqui no nosso país.



Prometo que assim que souber de novidades, aviso vocês. Mesmo eu que arrisco um pouquinho com as palavras, gostaria de fazer um curso desta fundação.



De qualquer forma isso foi importante para mostrar que a escrita não é só um dom, mas sim, fruto de um aprendizado e condições apropriadas, além da vontade de começar a escrever.



Fica aqui a notícia que poderemos ter, no futuro, uma escola para futuros escritores no nosso país.



Acho que com a imaginação natural do brasileiro, muita gente boa vai aparecer no mundo literário.







O site da Arvon Foundation é www.arvonfoundation.org







Deborah Douglas (pseudônimo Alma Collins)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui