Usina de Letras
Usina de Letras
68 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para você -- 26/07/2002 - 16:31 (Eliane da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sim, exatamente para você escrevo esta carta, saiba que a humanidade só não está totalmente perfeita por que de alguma maneira você deixou de colaborar. Naquele dia, em que me viu sentado na calçada, me olhou, respirou fundo e nem ao menos parou para observar o meu estado, você anda de cabeça muito erguida, cuidado pode ficar com o pescoço paralisado e andar com a cabeça na lua para sempre.
Sem contar naquele outro dia em que eu o encotrei na lanchonete, lembra-se? É, você comprou um lanche enorme, meus olhos estavam brilhando de vontade de ganhar apenas o tomate que estava quase caindo do seu pão,você me olhou novamente com ar de superioridade e com um gesto estúpido e impensável jogou seu lanche no lixo por que uma mosca pousou, tá lembrado? Aquele momento para mim, foi inesquecível, você me humilhou perante a todos, pois saiba, que aquilo foi sim humilhação, porque você preferiu as
moscas a mim. Nossa, mas que vontade enorme que fiquei de me infiltrar no latão de lixo e pegar aquele hamburger, mas fui forte, não dei o braço a torcer,eu, diferentemente de você preferí a fome do que as moscas. Não faças mais isso, pois, a minha fome de hoje poderá ser a fome de seus filhos amanhã!
Para dizer a verdade, quem vive neste mundo em que estou é um vencedor,se você fosse mais inteligente, pensaria um pouco mais em tudo aquilo que fosse realizar, dê pelo menos 10 segundos de tolerância a cada ato que verá a grande diferença de uma nação pensante da não pensante, pensou? Viu amigo(a), basta pensarmos um pouco que tudo pode melhorar, e eu, que estou ao seu redor, ficarei satisfeitíssimo com essa sua nova forma de viver. Não faças mais o que está acostumado a fazer sem pensar,porque eu, só serei tratado dignamente se você, que é componente expressivo do mundo, tiver a digna consciência de que o mundo depende de você e de mais ninguém.
Assim, vou terminando esta honrosa carta já com muita saudade de suas atitudes desumanas as quais quero modificar, não precisa comemorar a minha despedida,voltarei a te esccrever o mais rápido possível afim de conseguir os meus objetivos:
sua colaboração para construirmos um Brasil mais justo, completo, e...
um abraço,
Eliane

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui