Usina de Letras
Usina de Letras
73 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Renovação Carismática Católica (RCC) -- 15/12/2007 - 13:50 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No Brasil, padres jesuítas fazem retiros chamados Experiências do Espírito Santo, e surge então, aqui, em 1970, a Renovação Carismática Católica (RCC). No início, tivemos que lutar contra nossa própria incredulidade e enfrentar a oposição conservadora dos que não aceitavam a RCC como um dom gratuito de Deus para a Igreja.



Essa resistência conservadora durou décadas. Ainda nos anos noventa, mais precisamente, em 11 de junho de l997, um Padre de outra diocese celebrava na capela do Asilo de S. Vicente em Montes Claros, Minas Gerais e vendo um convite para uma palestra sobre Maria, oferecida pela Renovação Carismática, resolveu, durante a homilia, dar umas “pinceladas” de desafeto: "Não tenho nada contra a RCC, mas pode vir alguma coisa boa dos Estados Unidos?"

Este questionamento gerou uma dúvida perturbadora em muitas que participavam daquela celebração. Vem de Deus a Renovação Carismática?



Até certo ponto, a prudência do sacerdote em relação à manifestação de fé provinda dos Estados Unidos, era pertinente, porque, o maior número de seitas satânicas do mundo encontra-se naquele país.Entretanto, é pelos frutos que se conhece a árvore, a RCC gerou muitos frutos de santidade na Igreja Católica. Muitas vocações sacerdotais surgiram a partir das pregações dos carismáticos e muitas comunidades cristãs foram constituídas e avançaram, inclusive, na evangelização "de cima dos telhados", através dos canais de televisão.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui